Jornada do Sono Profundo: Melhore a qualidade do seu sono!

Por Zen App

Tempo de leitura: 3 minutos

Muito se fala sobre a importância do sono, mas nem todo mundo consegue realmente ter um sono restaurador. Se você quer melhorar a qualidade do seu sono, precisa conhecer a Jornada do Sono Profundo!

Seja por conta da correria do dia a dia ou da ansiedade, nem sempre conseguimos ter um sono que de fato nos faça sentir descansado e pronto para o próximo dia. Quando essa dificuldade em dormir persiste por longos períodos, pode ser diagnosticado como um distúrbio do sono.

Mas e o que é preciso para fazer as pazes com o travesseiro e ter o sono tão merecido? Continue lendo para descobrir como a Jornada do Sono Profundo pode te ajudar!

Benefícios do sono profundo

Conseguir dormir não significa exatamente que ao acordar vamos estar dispostos, em muitos casos, parece que acordamos ainda mais cansados. Isso acontece porque o nosso corpo não teve tempo suficiente para descansar de fato.  E pode não parecer, mas os benefícios do sono profundo são essenciais para uma boa qualidade de vida. Os principais benefícios são:

  • Fortalecimento do organismo: com o sistema imunológico prejudicado, o corpo fica mais vulnerável a doenças infecciosas. Por isso, ter uma boa noite de sono pode contribui para o fortalecimento do organismo.
  • Ativação da memória: dormir com qualidade é fundamental para que o cérebro reorganize e ative as memórias. Quando não dormimos bem é comum não termos facilidade para lembrar de alguns acontecimentos do dia anterior.
  • Liberação de hormônios: uma das principais funções do sono é a liberação de hormônios importantes para o organismo.
  • Prevenção de doenças: uma boa noite de sono tem o poder de prevenir males que atingem o organismo quando não descansamos bem. Um exemplo é o controle da ansiedade e do apetite.

A Jornada do Sono Profundo

Durma bem, acorde renovado e transforme a sua vida! Essa é a premissa do programa “A Jornada do Sono Profundo“, disponível no Zen.

Se você quer melhorar qualidade do seu sono e ter um descanso profundo para acordar renovado e disposto, precisa conhecer esse programa transformador!

Guiado na voz da terapeuta, Amanda Schultz, a jornada tem duração de 9 noites, vamos conhecer um pouco sobre cada uma?

Noite 1: Descubra o que atrapalha seu sono, e seja guiado a um relaxamento profundo que trará serenidade a sua mente e descanso ao seu corpo, abrindo as portas para um sono renovador.
Noite 2: Você já reparou que sua mente está sempre no passado ou no futuro, e raramente no momento presente? Saiba como isso afeta o seu sono e aprenda a viver mais no aqui e agora.
Noite 3: Às vezes, à noite, a mente começa a criar cenários hipotéticos ou traz à tona preocupações quando você apenas quer descansar. Descubra como uma frase vai mudar sua vida.
Noite 4: Aprenda uma maneira incrível de equilibrar suas emoções e acalmar sua mente para ter uma vida com menos estresse, ansiedade e consiga se entregar a um sono profundo sempre que quiser.
Noite 5: Redes sociais e programas de ação podem tirar o seu sono, entenda como certos estímulos prejudicam suas noites. Entregue-se para um momento de puro descanso.
Noite 6: Crie uma rotina noturna que prepare seu corpo e mente para adormecer com facilidade e acorde com muita energia e disposição no dia seguinte.
Noite 7: Você já teve aquela sensação de inquietação e ansiedade por não conseguir dormir? O medo é um grande vilão do seu sono, saiba como superá-lo de uma vez por todas.
Noite 8: A autocrítica é um sentimento que traz grandes prejuízos ao seu bem-estar e ao seu sono. Tire um momento para se parabenizar por cuidar de si mesmo e seguir nessa jornada de evolução e transformações.
Noite 9: Descubra um detalhe que vai mudar seu sono e toda a sua vida para sempre. A jornada se encerra, e uma nova vida se inicia.

Jornada do Sono Profundo – Noite 1 [Começar Hoje]

Embarque nessa jornada que vai mudar a qualidade do seu sono para sempre. Aprenda a relaxar o corpo, acalmar a mente, e entregue-se para um sono profundo e renovador. Uma nova vida te espera.

tela da meditação guiada para iniciantes "Jornada do Sono Profundo - Noite 1"

Para conhecer outros programas que vão ajudar a transformar os seus dias, baixe o Zen!  Disponível para iPhone e Android.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!