Dificuldade para dormir? Conheça 5 técnicas eficientes

Por Zen App

Tempo de leitura: 2 minutos

A dificuldade para dormir é um problema bastante comum. Todos podem ser afetados por isso, independentemente da fase da vida. Eu mesmo já enfrentei algumas noites difíceis, em que não conseguia relaxar e me desligar por completo. 

A boa notícia é que essa dificuldade pode ser vencida com medidas simples. Quer ver só? Então continue a leitura do artigo!

O que fazer quando se tem dificuldade para dormir?

Caso você esteja com dificuldade para dormir, é importante mudar alguns hábitos para relaxar e trazer  sono para a cama. Estes são alguns: 

1 – Medite

Além de trazer vários benefícios para o corpo e a mente, a meditação também é capaz de fazer a gente dormir melhor. Sabia? Por isso, se você não adotou esse costume, ainda é tempo. 

Para ajudar, você pode utilizar aplicativos de meditação guiada. Assim, poderá se desconectar por completo do exterior e se reconectar com o seu interior. 

2 – Só deite quando estiver com sono

Deitar-se quando está apenas cansado pode ser um grande erro, pois se você tiver dificuldade para dormir irá se estressar com a situação. O ideal, portanto, é chegar à cama com bastante sono

Mantenha uma rotina

Outro detalhe que faz toda a diferença é a rotina. Quando você mantém os mesmos horários para dormir e acordar, o corpo se acostuma e tende a reagir melhor. 

No fim do dia, por exemplo, você conseguirá desacelerar com facilidade, se mantiver costumes iguais diariamente. 

4 – Evite pensar nos problemas

Algum problema tem tirado o seu sono? Então, não pense nele quando se deitar. Em vez disso, foque na sua respiração e nos bons pensamentos. 

Além de causar ainda mais dificuldade para dormir, pensar nos problemas nesse momento do dia não irá trazer as soluções e só irá gerar mais estresse. Porém, se você descansar bem, no dia seguinte poderá ter as melhores ideias e soluções. 

5 – Não fique na cama mais do que o necessário

Não conseguiu pegar no sono em vinte minutos? Levante-se, vá para outro cômodo e se concentre para relaxar. Uma dica é aproveitar esse momento para ler um pouco e, assim, começar a cansar a mente para que possa dormir. 

Quer ter uma noite de sono melhor? Baixe o Zen App, faça o teste gratuito de sete dias e descubra como a meditação pode trazer várias benefícios para a sua rotina!

Comentários fechados.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!