Como treinar a sua mente para alcançar o sucesso

Por

Tempo de leitura: 3 minutos

Sua mente é uma das ferramentas mais poderosas que podem ajudá-lo a alcançar o sucesso e o que mais quiser na vida. No entanto, funciona como uma faca de dois gumes. Se você usá-la com sabedoria, sua mente pode resolver o problema de forma rápida e torná-lo bem-sucedido. Por outro lado, se você não sabe como administrá-la bem, pode ir contra você.

Estima-se que temos de 50.000 a 70.000 pensamentos por dia. E dependendo do que você pensa, esses pensamentos podem ser construtivos para levá-lo a alcançar seus objetivos pessoais e ter mais sucesso na vida, ou eles podem ir contra você e derrubá-lo.

É por isso que as pessoas costumam dizer que você é o que você pensa. 

Lembre-se, seus pensamentos podem influenciar sua ação. E sua ação determinará os resultados que você obtém na vida.

5 dicas para treinar sua mente para alcançar o sucesso

1 – Pratique Mindfulness

Neste mundo agitado, distrações estão por toda parte. E um ótimo método para treinar sua mente para alcançar o sucesso é estar presente. Em outras palavras, você precisa praticar a atenção plena.

Muitos estudos descobriram que ser atento tem muitos benefícios, incluindo a melhoria do seu bem-estar geral e também a sua saúde mental.

Então, como a atenção plena funciona? Pode ser bem simples. Por exemplo, quando você está tomando uma xícara de café, preste atenção ao seu sabor, cheire o aroma, sinta seus lábios tocarem a xícara e o fluxo do café pela garganta.

A chave é estar presente para que você possa concentrar seus pensamentos no que está acontecendo. Praticar a atenção plena a cada dia pode aumentar sua atenção, melhorar seu foco e torná-lo mais produtivo.

Conheça o programa de “Atenção Plena em 8 semanas” disponível no Zen app, e comece hoje mesmo a ter mais presença em sua vida! 

tela do programa "Atenção Plena em 8 semanas" do zen app para ajudar a manter o autocontrole no trabalho

2 – Exercício Físico

Outra maneira de treinar sua mente é através do exercício físico. Não há dúvida de que o exercício traz muitos benefícios, incluindo física e mental, mas você sabia que o exercício também pode ajudá-lo a alcançar o sucesso?

Antes de começar uma corrida, é muito provável que você tenha definido uma meta em sua mente para saber até que ponto, quantas voltas ou com que velocidade você vai correr. E quando você corre está treinando não apenas manter sua promessa, mas também almejar alguma coisa.

Além disso, quando você se exercita e se envolve em atividades físicas, seu cérebro libera endorfinas que fazem você se sentir bem. É por isso que o exercício é um bom calmante e também melhora o seu humor após o treino.

3 – Mantenha seu compromisso

Tudo o que você diz para si mesmo, você deve manter como promessa. É preciso treinar sua mente para acreditar em si mesmo, agarrando-se ao que você prometeu.

Por exemplo, se você prometer a si mesmo que vai escrever um artigo para o seu blog hoje, não deixe de fazê-lo. Não adie nem demore até o dia seguinte porque, se fizer isso, você inconscientemente diz a si mesmo que é alguém que não tem compromisso.

Seu pensamento pode afetar suas ações, mas suas ações também podem reforçar seu pensamento.

4 – Aprenda algo novo

Se você quer melhorar seu desempenho mental, aprenda algo novo regularmente. Quando se aprende ou faz algo novo, você mantém sua mente ativa e se envolve com ela.

Por exemplo, aprender a cozinhar um prato novo pode fazer você se sentir renovado. Até mesmo jogar novos jogos pode ser útil para treinar sua mente, mas não exagere.

Por isso que as pessoas que viajam muito, por exemplo, têm mais autoconfiança e são mais adaptáveis ​​ao novo ambiente.

5 – Desafie-se a sair da sua zona de conforto

Finalmente, para treinar sua mente para alcançar o sucesso, você também deve se esforçar para sair da zona de conforto.Essa é uma das únicas maneiras de crescer. 

Se está sempre fazendo as coisas no qual se sente confortável, adivinhe, você sempre receberá os mesmos resultados. Se quiser um resultado diferente, você deve sair da sua zona de conforto e fazer algo diferente.

Tomando o mesmo caminho para o trabalho todos os dias ou fazendo a mesma coisa pode tornar você a sua mente preguiçosos. É preciso manter sua mente ativa e energizada, aventurando-se fora de sua zona de conforto.

Gostou das nossas dicas para treinar a sua mente para alcançar o sucesso? Então compartilhe em suas redes sociais! 

Aproveite para ler também como relaxar a mente depois de um dia exaustivo. 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!