Como perdoar alguém de forma verdadeira

Por Zen App

Tempo de leitura: 2 minutos

O coração aperta, a sensação é que algo ficou parado no meio da nossa garganta e como numa maneira de tentar entender tudo isso, os nossos ombros caem sutilmente para frente. Isso acontece quando estamos frente aquilo que de certo modo ainda nos machuca, que ainda não entendemos como perdoar.

Independentemente de quem ou o que esteja te deixando nessa situação, se já fazem anos ou poucas horas, pare alguns momentos o que está fazendo e dedique um pouco da sua atenção para o que tenho a te falar, tudo bem?

Ainda procuramos sobre qual a melhor forma de perdoar, quando é o momento certo, porque devemos perdoar alguém que nos machucou. Tudo isso em uma tentativa incessante de achar aquela confirmação que na maioria dos casos está dentro da gente, e que nos ensina a perdoar verdadeiramente. 

Por mais que pareça clichê falar que, praticamente tudo aquilo que precisamos e as respostas de todas as nossas maiores dúvidas estão dentro da gente. Eu compreendo perfeitamente que você pode estar em uma bagunça interna muito grande. 

O ato de perdoar aparenta ser tão difícil porque soa como uma permissão para que aquele momento volte a acontecer novamente com a gente ou com outra pessoa. É por isso que você está cultivando o orgulho para fingir que está tudo bem e que você consegue lidar perfeitamente com essa situação.

Faça uma reflexão rápida sobre o que você sente que está precisando muito perdoar. Como isso tem atrapalhado os seus dias? Você está conseguindo deitar tranquilamente e aproveitar a sua noite de sono? Está deixando de fazer algumas coisas que gosta, por que está te trazendo lembranças desconfortáveis?

O que de fato você está ganhando com tudo isso? Tempo? Paz? Provavelmente nada, não é mesmo? Existe uma maneira de entender melhor como perdoar através da prática do Ho’Oponopono.

É uma prática de cura havaiana, que pode ser realmente o segredo do perdão, mas que também auxilia muito em como perdoar tudo aquilo que a gente pensa não conseguir.

Ho’Oponopono – O segredo do Perdão [OUVIR AGORA]

tela da meditação guiada hooponopono do zen app para aprender como perdoar

Recomendo que você pratique essa meditação guiada ao invés de tentar apenas repetir as afirmações. Porque ela irá te guiar de uma maneira que você vai se conectar profundamente com aquilo que você precisa perdoar.

É um processo onde toda essa bagunça que você está sentindo aí dentro vai ir se ajeitando. Tudo irá ficar no seu devido lugar e o que precisa ir embora, irá. De maneira que não haverá dor ou sofrimento.

Ela também te auxilia a enviar o perdão para aquela situação ou alguém que não está mais presente ou para aquilo que você não se sente emocionalmente bem para ficar frente a frente.

Ao final você vai perceber que aquelas respostas, confirmações que você tanto estava à procura, emergiu de dentro de você.

Depois da prática, me conte nos comentários como você se sentiu.

Se você ainda não conhece o Zen, aproveite para baixar agora mesmo! Disponível para Iphone e Android

Aproveite para conferir o vídeo Você desiste fácil? , da co fundadora do Zen, Juliana Goes.

Comentários fechados.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!