O dia está caminhando como o de costume, sem grandes alterações. Até o momento que suas mãos começam a suar frio, o coração acelera e o seu corpo começa a tremer por completo. O único pensamento que vem a cabeça a todo instante é de que você vai morrer. Esse é um dos cenários vividos por quem lida com o ataque de pânico constantemente.
A pessoa que enfrenta esse ataque de pânico tem essas reações de maneira aleatória e em qualquer lugar e situação. Ela não sabe quando será o próximo ataque ou em que situação em específico isso pode acontecer. É algo atroz que acomete a vida de muitas pessoas.
Procurando ajudar as pessoas que passam constantemente por essas situações, confira abaixo 4 dicas que vão te ajudar quando estiver passando por esse momento.
1. PRATIQUE TÉCNICAS DE RESPIRAÇÕES
A respiração tem a capacidade de comandar a maneira como o nosso corpo se comporta. É importante que você encontre técnicas de respirações para utilizar nesses momentos. Alias, sugiro que você aprenda técnicas como o Adhama Pranayama.
Essa técnica em especial ajuda a conseguir administrar o corpo emocional e através dele acalmar o corpo físico. O interessante é que você a pratique não apenas quando estiver enfrentando um ataque de pânico, mas sim em outros momentos também.
ADHAMA PRANAYAMA [PRATICAR AGORA]
2. COLOQUE A SUA MÃO SOB ALGO
É importante que diante de um ataque de pânico você coloque a sua mão sob alguma coisa. Pode ser uma parede, mesa e até mesmo o chão. Esse simples ato pode te ajudar a trazer os seus pensamentos para o agora, para o presente.
Tocar em algo que está ali e é real te ajuda a perceber que as coisas estão sob controle. Que você não precisa se desesperar e que está tudo bem.
PROCURE TER PENSAMENTOS BONS
A sensação de que algo está extremamente errado e que você pode morrer a qualquer momento é tão real que faz com que seus pensamentos fiquem confusos.
Pensando em acabar rapidamente com esse turbilhão de pensamentos, experimente praticar a meditação guiada Fonte de Cura. Com afirmações poderosas, ela também te insere em um cenário de paz e tranquilidade. Fazendo com que você consiga retomar o equilíbrio através de pensamentos bons!
FONTE DE CURA [OUVIR AGORA]
3. NÃO TENHA VERGONHA DE PROCURAR AJUDA
Os ataques constantes podem desencadear em uma Síndrome do Pânico e ela tem tratamento. Há vários relatos de pessoas que após procurarem ajuda conseguiram diminuir e conviver melhor com os ataques.
É extremamente importante que você procure por um profissional que possa te auxiliar nesse momento tão agitado da sua vida.
Assim como é importante que você não tenha vergonha de dizer as pessoas do seu círculo de convívio que você passa por isso. Diante de um ataque eles podem te ajudar a enfrentar essa onda de sensações que você sente.
Ainda não conhece o Zen? Baixe agora mesmo! E permita-se desfrutar de uma vida mais feliz e tranquila.
Leia também: Ansiedade Generalizada: Aliviando a preocupação excessiva.
A tecnica de respiração é importante, eu já fiz e me acalmou =)