Às vezes a nossa vida está uma confusão total.
Acordamos com mais medo do que o comum, sentindo um cansaço inexplicável ou uma tristeza sem motivo, por exemplo. Existem vários motivos que podem nos levar a esses picos de emoção. Um deles é que nossos chakras estão desalinhados.
Nós já explicamos o que são chakras desalinhados. Então, neste post vamos direto ao que interessa:
Como alinhar os chakras
Existem várias maneiras de colocar as coisas em ordem. Entre as quais estão a meditação e o yoga. No Zen App, nós temos diversas meditações voltadas para esse tema.
Separamos três curtinhas para você tentar:
1. Equilíbrio dos Chakras
Em 11 minutos, Amanda Schultz te guia em busca do equilíbrio dos seus sete chakras. Durante a meditação, você também tem a oportunidade de aprender sobre os chakras. Já que a Amanda explica sobre cada um deles enquanto te guia em busca do relaxamento profundo e alinhamento de cada um deles.
2. Realinhando os chakras
Felipe Betim te ajuda a manter os chakras em estado de melhor ressonância e equilíbrio. A meditação tem 14 minutos e, de acordo com ele, o ideal é fazê-la esporadicamente.
3. Realinhe seus chakras
Orientada por Lucas Pintto, a meditação busca alinhar os chakras e, consequentemente, garantir mais saúde e harmonia com o universo.
Mas, o que são os chakras?
Se acaso você tem dúvidas, nós temos um post completo explicando o que são chakras. Mas, em resumo, são como pequenas antenas que reagem à nossa estabilidade física, intelectual, emocional e espiritual contemplando aspectos comportamentais do nosso ser, que vão desde o apego ao que é material até a nossa mais pura consciência e intuição. O objetivo é manter a ordem e fluidez desses centros energéticos para que possamos estar atuando de forma comedida em nossas ações e sentimentos, mantendo assim o funcionamento do corpo em ordem.tudo isso e, assim, manter o funcionamento do seu corpo em ordem.
Nosso corpo tem mais de 80 mil destes centros energéticos. Mas os mais importantes são os sete chakras localizados ao longo da coluna vertebral.