7 ideias simples para meditar em casa

Por Zen App

Tempo de leitura: 3 minutos

Não importa para onde você vá ou o que você faz, o estresse sempre te encontra? Sim, dias estressantes parecem fazer parte da vida moderna, mas será que precisa mesmo ser assim?

Meditar pode te trazer o equilíbrio e a paz necessários para uma vida mais tranquila. Então, se você quer incluir a prática da meditação na sua vida, nada melhor que preparar um lugar especial em sua casa.

E para ter o seu cantinho de meditação você não precisa fazer grandes mudanças e gastar rios de dinheiro. Veja essas ideias simples para ter o seu refúgio zen e inclua a meditação na sua rotina.

1) Utilize biombos ou gobogós

Se você não tem uma sala inteira para se dedicar à contemplação, utilizar um simples biombo ou uma parede móvel, feita com gobogós (aqueles tijolos vazados), não apenas separará os ambiente, mas também forçará a redução da luz, criando uma atmosfera de relaxamento.

2) Uma cadeira de rede

Para muitos a meditação está associada a sentar no chão, mas isso não é necessário. Se você quiser, pode sentar-se em uma cadeira confortável, e que tipo de cadeira é mais relaxante do que uma cadeira de rede ? Com certeza não há muitos.

3) Futons e almofadas

Mas se você gosta mesmo de se sentar no chão na hora de meditar, adicione um futon e algumas almofadas no chão. Há inúmeros modelos no mercado, com design e preços bastante atraentes, com certeza você encontrará alguns que combinem com seu estilo.

4) Decore a parede

Embora os olhos permaneçam fechados enquanto meditamos, decorar as paredes com algo atraente pode ajudar na sensação de unicidade. Se você deseja acrescentar um estilo próprio essa pode ser uma boa ideia, utilize uma peça de macramê, que adiciona uma sensação de calma em todo o espaço, com tons neutros que inspiram técnicas de respiração.

5) Use um pufe de cor clara 

Quando meditamos, não queremos apenas relaxar, o maior benefício da prática é chegar a um senso mais profundo de consciência. Então, um pufe pode ser uma excelente escolha. Prefira cores claras, para deixar o ambiente mais limpo, e lembre-se de selecionar materiais fáceis de limpar.

6) Aproveite sua poltrona de leitura

Se você dispões de pouco espaço, como a maioria de nós, considere usar aquela sua poltrona favorita também para meditar. Se você já tem um cantinho para leitura, de qualquer maneira ele já é parte do seu santuário particular, portanto, não há lugar mais funcional para a sua prática. Manter as coisas arrumadas o ajudará a meditar melhor em um espaço compartilhado entre a leitura e a meditação.

7) Jardim da vida

Tem um jardim ou uma varanda ociosa? Acrescente uma cadeira confortável e decore com o que tiver. Acrescente uma ou várias plantas. As áreas de meditação são perfeitas para as plantas porque liberam o oxigênio de que precisamos e se alimentam do dióxido de carbono que expiramos. É o círculo da vida.

Então vamos lá, sem desculpas. Independentemente do tipo de ambiente que você deseja transformar ou do tamanho da sua casa, existe uma maneira de criar uma sala ou espaço de meditação para sua prática e relaxamento. 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!