6 Aromas para relaxar e meditar

Por Zen App

Tempo de leitura: 4 minutos

Às vezes pode ser difícil acalmar o corpo e a mente o suficiente ao meditar. Felizmente, existem vários aromas que podem ajudá-lo a relaxar e desfrutar de uma prática pacífica de meditação. Eles não apenas podem aliviar o estresse e ajudar você a se sentir mais aterrado, como também darão cheiro de vida ao seu ambiente!

É aqui que entra o poder da aromaterapia. 

Aromas na meditação: como utilizar

Durante a meditação você pode usar óleos essenciais difundidos no ar, com a ajuda de um difusor, velas, incensos, sprays, sachês dentre outros. Então, no seu processo meditativo, a inalação dos aromas o ajudará a estimular os sentidos, promover o relaxamento e criar um ambiente para que você possa realmente se concentrar. 

No mercado há inúmeras opções que te ajudarão a criar um espaço ideal para meditação. No entanto, dê preferência a produtos naturais e orgânicos, assim você garante resultados de qualidade e evita processos alérgicos ou outros problemas que podem decorrer do uso de substâncias sintéticas.

Existem tantos aromas incríveis que podem ajudar a guiar sua meditação. Aqui estão algumas sugestões:

1) Olíbano: o olíbano é poderoso para o espírito. Promove aterramento, equilíbrio e abertura. Este aroma pode ajudá-lo a se conectar com o seu eu espiritual. Também pode ajudar a estabilizar o chakra básico, para que sua energia possa fluir através dos chakras. O olíbano também tem vários benefícios holísticos. Pode ajudar a reduzir a dor e a inflamação, aliviar o estresse e limpar as passagens nasais. Todas essas coisas podem distraí-lo durante a meditação, portanto, é um ótimo aliado para a saúde de sua mente, corpo e espírito.

2) Sândalo: o sândalo é possivelmente o melhor aroma para meditação. É extremamente purificador e pode acabar com os pensamentos negativos e o estresse que obscurecem sua mente. Se você estiver experimentando ruído interno e uma mente ocupada que está diminuindo sua capacidade de se concentrar, relaxar e meditar, o sândalo pode ajudar a esclarecer a conversa. Também é um hipotensivo que pode ajudar a baixar sua pressão arterial, para que você também possa relaxar fisicamente durante a meditação.

3) Sálvia: a sálvia tem sido usado por culturas em todo o mundo há milhares de anos para remover energias negativas de um espaço. O uso de sálvia durante a meditação pode limpar a sala de qualquer estado negativo que possa influenciar e distrair a mente. Este aroma também é antidepressivo, por isso pode ajudar a melhorar seu humor, para que você tenha uma experiência meditativa positiva.

4) Lavanda: o aroma de lavanda é calmante, antidepressivo e relaxante. A lavanda é excelente para meditação, porque suas propriedades calmantes podem colocar sua mente na estrutura certa para obter clareza e iluminação. Também ajuda a estabilizar e acalmá-lo, portanto, se você estiver tendo uma sessão de meditação inquieta, poderá se equilibrar e realmente se concentrar.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA Processed with VSCOcam with e6 preset

5) Eucalipto: a meditação requer foco e controle da respiração. No entanto, se suas vias aéreas estiverem bloqueadas ou inflamadas, você terá dificuldade em alcançar um estado meditativo. O eucalipto é um expectorante e pode ajudar a limpar as vias aéreas e liberar o aperto no peito, permitindo que você respire profunda e firmemente.

6) Flor de Laranjeira: um aroma extremamente espiritual e transformador. Usado durante a meditação pode ajudar a promover o amor próprio e a aceitação, reduzir seus medos e inspirar criatividade. No organismo, a flor de laranjeira reduz a dor e a inflamação, diminui a pressão arterial e os níveis de cortisol. Os efeitos físicos e espirituais deste aroma têm um profundo impacto na meditação e podem ajudá-lo a alcançar a atenção plena, a clareza e a paz interior.

A incorporação de aromas em sua rotina meditativa pode ajudar sua mente a se concentrar. Também pode limpar a conversa mental que tende a distraí-lo de alcançar a atenção plena. Os aromas também podem ajudar a acalmar seu corpo e conectá-lo ao seu eu espiritual. 

Aproveite e conheça também nossos mantras para acalmar o coração.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!