Insônia — Conheça o Poder do Mantra Para Dormir e Relaxar

Por Zen App

Tempo de leitura: 2 minutos

O mantra é uma vibração sonora que usamos na prática de meditação. Porém, podemos emiti-lo sempre que possível independentemente do exercício. Na religiões orientais, a prática é definitivamente algo sagrado, que emite muito poder para quem executa. 

Sabia que há diversos mantras para trazer leveza ao corpo e mente em ocasiões diferentes da vida? Hoje eu vou mostrar o poder deles no combate à insônia. Preparados? 

Desvendando o poder do mantra

Antes de falarmos do poder dessa vibração contra a insônia, você sabe o que significa a palavra mantra e a sua importância?

Em sânscrito, “man” quer dizer mente e “tra”, transcender/liberar. Ou seja, liberação da mente. É uma poderosa vibração sonora que, se emitida da maneira correta e feita com regularidade, pode trazer diversos benefícios ao indivíduo, como:

  • relaxamento do corpo e mente;
  • capacidade de ligação com energias superiores;
  • limpeza de energias de baixa vibração;
  • relaxamento dos nossos sentidos.

Para mim é muito mágico o poder que esses sons sagrados exercem na nossa vida. Quando comecei a praticar, descobri várias curiosidades relacionadas ao ato de repetir as palavras, por exemplo. 

Alguns mantras, se forem ditos mais de sete vezes, não serão benéficos ao corpo. Já outros, não encontram restrições — podendo ser repetidos de oito a 100 vezes! 

Além disso, a eficiência está na entonação correta. Você pode sentir dificuldades no começo, uma vez que as palavras estão em sânscrito e a pronúncia de algumas letras mudam. Por exemplo, o som do “h” deve ser “rr”.

Diga adeus à insônia com práticas simples

Eu tinha muitos problemas com a insônia, mas depois que passei a fazer o uso de algumas técnicas, a qualidade do meu sono melhorou muito, além da minha rotina ter fluido melhor. 

Você também deseja acordar mais disposto, renovado e com a sensação de bem-estar por completo? Eu tenho uma dica: Zen App!

No aplicativo é possível conferir mantras destinados à melhora do sono, meditações guiadas para um relaxamento profundo, conteúdo para uma jornada do sono tranquila — dividida por noites —, áudios de combate à insônia e muito mais!

Os benefícios de um aplicativo de meditação são muitos, porém, o Zen App é mais do que isso. 

Na plataforma você encontra frases diárias, sons binaurais com frequências para melhorar diversas áreas da vida, sons da natureza em 3D, ferramenta de monitoramento de humor e novos conteúdos toda semana.

Incrível, né? Baixe por sete dias gratuitos e sinta a melhora física e mental instantaneamente! 

Comentários fechados.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!