6 Pedras e Cristais Para Energização

Por Zen App

Tempo de leitura: 2 minutos

Já é sabido há muito tempo que a natureza tem um poder incrível e a prova disso são as pedras e cristais para energização. É importante dizer que esses elementos não tem nada a ver com religiosidade, podendo ser usados por todos independentemente de crenças.

Eu já sou adepto e, inclusive, tenho meu amuleto de proteção que carrego comigo todos os dias. Quer conhecer um pouco mais sobre os benefícios das pedras? Acompanhe o artigo!

6 pedras e cristais para energização

Desde a antiguidade as pedras e cristais para energização são usadas para filtrar boas energias, afastar negatividade e atrair bons fluidos. 

Muitas terapias holísticas, como o Reiki, fazem uso desses elementos para potencializar ainda mais os benefícios da prática. 

Além disso, assim como as essências florais, as pedras e cristais para energização ajudam a nos conectarmos com o nosso verdadeiro eu, trazendo proteção e plenitude interior. 

Conheça agora cinco elementos que ajudam nesse fim:

1. Ametista

A Ametista é uma pedra muito poderosa. Ela está totalmente ligada à espiritualidade e é capaz de transformar energias negativas em positivas. 

A cromoterapia — prática pseudocientífica de utilizar cores no tratamento de doenças — acredita que a cor roxa fortalece a intuição e auxilia na tomada de decisões. Ou seja, essa pedra roxinha também tem todas essas propriedades!

 2.Turmalina Negra

Indicada para todos aqueles que querem se proteger de más vibrações. A Turmalina Negra tem a capacidade de absorver sentimentos ruins, como inveja, por exemplo, e em seguida emitir partículas benéficas chamadas íons.  

 3.Drusa de Cristal

Clareza, equilíbrio, harmonia e luz são só algumas propriedades positivas das Drusas. É o cristal de purificação e energização mais poderoso, segundo os místicos de todo o mundo. 

Excelente para ter nos ambientes, como lares e escritórios de trabalho, pois afasta forças negativas e emana luz ao local. 

 4 e 5. Rubi e Jasper Vermelho

Eu essas duas pedras juntas, pois elas possuem a mesma cor, vermelha, que, segundo a cromoterapia, simboliza força e vitalidade.

A Rubi é lindíssima e muito usada para a fabricação de joias. Além de ser excelente para energização pessoal. Ela até mesmo fornece equilíbrio e harmonia ao Chakra do coração. Já a Jasper, é um ótimo amuleto de força e boas vibrações interiores. 

 6. Quartzo Rosa

Uma das pedras mais fáceis de achar é o Quartzo Rosa. Ela é ótima para o processo de autoconhecimento, estimula o amor próprio e o perdão  — interior e o de terceiros!

Você sabia que é possível usar esses elementos durante a meditação? Eles ajudam a  potencializar os pensamentos durante a prática e, é claro, proteger!
Mais conteúdos como esse você encontra no blog do Zen. Acompanhe!

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!