Cores dos Chakras e Seus Significados

Por Zen App

Tempo de leitura: 2 minutos

Quando comecei a me dedicar às práticas de meditação e yoga, fiquei encantado com o poder do corpo e da mente humana. Aprendi que todos nós temos inúmeras vórtices de energia, mas há sete principais que se destacam e são relacionadas especificamente com as cores dos chakras.

Para entender quais são elas e os seus significados, primeiro, é preciso entender o que são chakras. Vamos acompanhar no artigo?

O que são chakras?

Para as religiões orientais, como a Budista e a Hinduísta, os chakras nada mais são do que centros de energias que atuam no nosso corpo físico, mental, espiritual e emocional. 

Eles são responsáveis pela troca e assimilação das energias que estão em constante movimento circular. A origem da palavra vem do Sânscrito e significa “roda de luz”.

É importante saber também que eles tem total ligação com os elementos da natureza — água, ar, terra, fogo e éter —, e cada uma das cores dos chakras fazem referência as do arco-íris. 

Quais são as cores dos chakras e seus significados?

Curioso para conhecer as sete cores dos chakras e seus respectivos significados? Veja abaixo e entenda um pouco mais sobre essa poderosa fonte de energia:

  1. Básico (Muladhara): vermelho

Representante do elemento terra, o Muladhara significa base, fundamento e suporte, uma vez que atua nas necessidades básicas do indivíduo, como comer, beber e dormir.

  1. Sacro (Svadhisthana): laranja

Água é o elemento desse segundo chakra que significa “morada do prazer”. Nele, está localizado as glândulas de reprodução e corresponde à nossa autoestima, energia, sexualidade e criatividade. 

  1. Plexo Solar (Manipura): amarelo

Assim como o seu elemento, fogo, o Manipura tem uma força individual que está ligada às emoções. O significado do seu nome é “cidade das joias”.

  1. Cardíaco (Anahata): rosa e verde

Invicto e inviolado é o significado do quarto chakra. Representado pela cor verde, que faz alusão à energia vital, e pela cor rosa, que é o amor. O seu elemento é o éter. 

  1. Laríngeo (Vishuddha): azul claro

O significado e a intenção do azul claro é agir como um purificador do desequilíbrio nas comunicações e problemas psíquicos, como medo e depressão. Éter é o seu elemento.

  1. Frontal (Ajña): azul índigo

Também conhecido como “terceiro olho”, esse chakra tem a mistura de todos os elementos da natureza e está no centro do comando de todos os sentidos. 

  1. Coronário (Sahasrara): lilás

Lótus das mil pétalas. É assim que o Sahasrara é conhecido. Está no topo da cabeça, bem no centro, e tem todos os elementos na sua composição. 

Gostou de conhecer um pouco mais sobre as cores dos chakras e seus significados? Para mais curiosidades como essa, continue no blog do Zen App! Conheça também o aplicativo!

2 Comentários
luci vieira de faria
24/07/2021 às 04:56

Gostei muito de saber sobre os chácaras amei

edmilson ventura monteiro
27/10/2021 às 14:04

AGRADECIDO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!