Yoga vs. procrastinação: como a prática vai te ajudar nesse sentido

Por Zen App

Tempo de leitura: 2 minutos

A procrastinação é uma vilã na sua rotina? 

Você não está sozinha nessa. Não tem quem, pelo menos às vezes, não acorde com vontade de deixar tudo para amanhã e curtir o dia assistindo séries ou simplesmente sem levantar da cama. 

Existe uma explicação para isso: procrastinar traz uma recompensa instantânea. 

Afinal, você está deixando de lado uma tarefa chata para fazer algo prazeroso. Por mais que o problema ainda exista, a sensação de alívio é incrível. 

Acontece que, quando a procrastinação começa a fazer parte do dia-a-dia é importante ficar alerta. Pois este pode ser um sinal de problemas como ansiedade e falta de autoestima, por exemplo. Neste sentido, um mecanismo que pode ajudar é a prática de yoga.  

Yoga. vs procrastinação

De acordo com estudos, a prática regular de yoga ajuda a controlar sintomas de ansiedade. Sendo a procrastinação um deles, a atividade pode e vai te ajudar ao, por exemplo:

  • Facilitar que você entenda seus sentimentos 
  • Ajudar a focar no momento presente
  • Impedir que o medo te paralise  

Além destes benefícios do yoga, que você já deveria ter ouvido falar e nem percebido que te ajudariam, existem outros fatores no embate yoga vs. procrastinação. De acordo com uma série de estudos, a prática do yoga te torna uma pessoa mais focada e, consequentemente, menos procrastinadora. 

“Às vezes a gente não quer fazer nada e ficar na cama… mas é nessa hora que a gente mais precisa do yoga. A prática vai ajudar a trocar essa energia que está colocando a gente para baixo” comenta Pri Mancini, professora no Zen Wellness.

De acordo com ela, nestes dias é válido optar por práticas mais curtinhas – aproveite essas aulas de yoga de apenas 15 minutos do Zen Wellness – ou então faça um pranayama rapidamente. 

Outras atitudes que vão te ajudar

Além da prática de yoga, é importante organizar a sua rotina. Até mesmo para encontrar tempo para as aulas. Aliás, vale dizer: se acaso você optar por aulas online, o Zen Wellness tem um catálogo com mais de 700 aulas para você fazer quando e onde quiser. 

Voltando a organização da sua rotina, uma boa dica é listar as tarefas do próximo dia no final da tarde. Dá para usar tanto o bom e velho papel quanto alguma agenda eletrônica. Dois truques importantes são: começar o dia com as tarefas mais importantes e incluir tudo, até mesmo as práticas de yoga .

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!