Yoga para dormir: asanas que te ajudam a relaxar

Por Zen App

Tempo de leitura: 2 minutos

Como está o seu sono?

Provavelmente, a sua resposta não foi muito positiva. Afinal, de acordo com a Associação Brasileira do Sono (ABS), 73 milhões de brasileiros sofrem de insônia. Em outras palavras, não conseguem dormir ou então dormem mal

Além da sensação horrível de deitar e não conseguir dormir, a insônia também é um distúrbio que pode levar a problemas como, por exemplo:

  • Doenças cardiovasculares
  • Depressão
  • Ansiedade 

Por isso é importante ficar atento e cuidar enquanto o problema ainda não é crônico. Neste sentido, o yoga pode ser um aliado na sua rotina. 

Yoga para dormir: como a prática pode te ajudar

Isso porque, segundo um estudo da Fundação Nacional do Sono dos EUA, praticar yoga regularmente ajuda quem sofre de insônia. A modalidade pode ajudar tanto a dormir por mais tempo quanto a adormecer mais rápido. Se acaso você acorda no meio da noite e não dorme mais, o mesmo estudo aponta que esse problema diminui com o yoga. 

Em resumo, isso acontece porque o yoga ajuda a diminuir os sintomas da ansiedade, relaxar o corpo e a mente. Além de ser um modo de você focar no momento presente. Coisas que, normalmente, impactam na perda de sono. 

Asanas de yoga para alcançar um sono profundo

Quer tentar? Para te ajudar, o time de professoras do Zen Wellness listou três asanas que vão te ajudar a dormir melhor hoje. 

1. Balasana

Também conhecido como postura da criança, esse é um asana de execução simples e que te ajuda a eliminar o estresse e a fadiga. Então é ótimo para aqueles dias em que a sua mente está cansada e que você sente o corpo doer ao deitar. 

+ Higiene do sono: o que fazer durante o dia para combater a insônia

2. Apanasana

Essa é outra postura simples e que ajuda a acalmar a mente, aliviar o estresse e acabar com as dores musculares acumuladas no decorrer do dia. 

3. Vaparita Karani

Ficar com as pernas para cima por alguns minutos ajuda a melhorar a circulação sanguínea, o que diminui inchaços nas pernas. Além disso, pode ser eficiente contra dores de cabeça e estresse. Ou seja, você vai dormir muito melhor. 

É importante lembrar que para sentir os efeitos é importante ter constância. Se acaso você quiser inserir o yoga na sua rotina, clique aqui para aproveitar 7 dias de Zen Wellness gratuitamente. 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!