Yoga é uma religião? 3 mitos sobre yoga que você já ouviu

Por Zen App

Tempo de leitura: 2 minutos

Yoga é uma religião? 

Será que a minha religião permite praticar yoga?

Quando o assunto é a prática de yoga, essas são dúvidas bem comuns. Nós já vamos adiantar: não, yoga não é uma religião. E independente da doutrina que você siga, a prática da modalidade pode fazer parte da sua rotina. 

Esse mito sobre yoga ser uma religião é bastante comum e tem uma explicação: a origem da prática e sua ligação com a cultura hindu. Mas, a gente sabe que existem vários outros mitos criando dúvidas por aí e que nem são simples de entender. Por isso, hoje vamos te contar três afirmações que talvez você acredite, mas são falsas.  

3 mitos sobre yoga que você já ouviu

1. Yoga é para gente calma

Não é verdade. Tanto as posturas quanto as respirações do yoga nos ajudam a focar a mente no momento presente e, consequentemente, ser menos ansiosos e estressados. Então você não é mais calmo e por isso faz yoga. Você faz yoga e, por isso, se torna mais calmo com o tempo.

2. Yoga é uma atividade para mulheres

Não é verdade. Apesar da maioria dos alunos tanto do Zen Wellness quanto de estúdios de yoga presenciais serem mulheres, homens podem praticar yoga. Não existe nenhum tipo de distinção na prática. Nem de gênero, nem de idade ou condição física, por exemplo. O yoga é para todos.  

3. É necessário ser flexível para fazer yoga

Não é verdade. A flexibilidade é, pelo contrário, uma consequência. Quanto maior é a sua frequência, mais flexibilidade você vai conseguir. Mas é totalmente possível fazer yoga sem ter um bom alongamento. 

Aproveite para conhecer os benefícios do yoga

Agora que você acabou com essas dúvidas sobre o yoga, vale aproveitar para conhecer melhor seus benefícios. Quem começa a praticar sente várias diferenças, que vão desde o humor até a diminuição de dores, por exemplo. Mas é importante que fique claro: a ciência já comprovou a eficácia do yoga. 

Existem várias pesquisas sobre o efeito do yoga para pessoas com ansiedade, depressão, problemas cardiovasculares… é só clicar aqui para conferir os benefícios em detalhe. E se quiser saber mais, nós também fizemos uma matéria explicando como o yoga age no nosso organismo e trabalha 12 sistemas corporais simultaneamente.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!