Terapia online: como funciona a psicologia a distância

Por Zen App

Tempo de leitura: 3 minutos

Estresse. 

Preocupação excessiva. 

Dificuldades para dormir.

Com dias cada vez mais corridos, essas são sensações que acabam entrando para a rotina. E a meditação, inúmeras pesquisas já mostraram, é uma ferramenta que pode ajudar a amenizá-las. Por isso, desde 2015 o Zen App é um indicado por psicólogos para pacientes que buscam ajuda com essas questões. Afinal, quem acessa o app encontra, por exemplo: 

  • Mais de 700 meditações guiadas;
  • Músicas relaxantes;
  • Sons da natureza;
  • Histórias para dormir;
  • Conteúdos inéditos diários, no Momento Zen;

O impacto desses conteúdos na saúde mental é inegável. Só para ilustrar, uma pesquisa feita pela neurocientista Sara Lazar, do Hospital Geral de Massachusetts e da Harvard Medical School, nos Estados Unidos, comprovou que meditar ajuda a rejuvenescer o cérebro. 

+ Confira mais estudos sobre os efeitos da meditação

Mas, por maiores que sejam os efeitos de meditar, o acompanhamento de um profissional de psicologia é inevitável em muitos casos. 

“Todo mundo pode se beneficiar da terapia, se for uma escolha estar ali e se engajar. Mas há casos em que ela é necessária, não uma opção . A saúde mental é uma questão de saúde como qualquer outra. Então quando há transtornos, como ansiedade e depressão, por exemplo, o processo terapêutico é o tratamento”,explica a psicóloga do Zen App, Mariana Lima. 

Por isso, agora tem terapia online no Zen

A novidade surgiu para atender uma necessidade detectada através de pesquisas com os usuários: eles desejavam dar mais um passo no cuidado com a saúde mental. Desde o lançamento, a aprovação é de 100% dos pacientes que agendaram atendimento. 

“É um marco importante na nossa jornada, pois reforça nosso compromisso em oferecer saúde mental e bem-estar de uma maneira integral e acessível”, comenta o CEO do Zen, Matheus Veloza.

Para essa demanda, Veloza explica que além do estudo da melhor maneira de atender aos pacientes, o Zen também montou a própria equipe de psicólogos. Em outras palavras, todos os atendimentos seguem o padrão de qualidade já conhecido pelos usuários do aplicativo. 

Como funcionam os atendimentos psicológicos do Zen

Se acaso você deseja fazer terapia, mas prefere não precisar ir ao consultório seja pela dificuldade da locomoção, seja pelo seus horários não baterem com o dos atendimentos presenciais ou qualquer que seja o motivo, a psicologia Zen é uma boa opção. Pois os atendimentos acontecem: 

  • Em horários flexíveis;
  • Online, para que você possa fazer no lugar que preferir (sugerimos espaços com mais privacidade e calmos);
  • Em um ambiente totalmente seguro, com acesso restrito a você e seu psicólogo.  

Aliás, é válido ressaltar que a equipe é formada por profissionais diversos e que uma série de perguntas te ajuda a encontrar quem melhor vai atender você e as suas necessidades. 

+ Clique aqui para encontrar seu profissional de psicologia e marcar um horário

Mas, pode terapia online?

A telemedicina é, relativamente, nova no Brasil. Por isso, quando falamos de psicologia online é comum surgirem dúvidas e receios sobre o atendimento. Mas, pode ficar tranquilo que os atendimentos online são permitidos pelo  Conselho Federal de Psicologia (CFP) desde 2018.

Para que os atendimentos sejam feitos, é necessário que o profissional de psicologia tenha cadastro no e-Psi. Resumidamente, uma plataforma que regulamenta o atendimento online e onde você pode consultar o profissional que vai te atender para saber se ele tem toda a documentação necessária. 

No Zen, a seleção dos profissionais teve como um dos critérios o cadastro. Além de outros fatores cruciais para manter o padrão dos atendimentos. Cada sessão tem 50 minutos de duração e a frequência fica a critério de cada paciente – que pode seguir as orientações do psicólogo que o atender. Clique aqui para ver todos os detalhes e agendar sua primeira sessão de terapia online.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!