Ter mais energia durante o seu dia: pequenos hábitos que vão te ajudar

Por Zen App

Tempo de leitura: 2 minutos

O despertador do seu celular toca uma vez. 

Duas vezes.

Três vezes. 

Ativa o modo soneca e volta a tentar te acordar em 5 minutinhos. Então você levanta, mesmo que relutante, e começa mais um dia com a sensação de que não dormiu o suficiente. Que a noite foi curta. É horrível começar o dia assim, a gente sabe, e, por isso, viemos te contar: talvez pequenas mudanças na sua rotina resolvam esse problema. 

Assim como a higiene do sono, na qual você faz alterações durante o dia e pega no sono mais rápido, bastam ajustes para ter mais energia durante o seu dia

Como ter mais energia durante o seu dia

Para começar, é claro, é preciso dormir bem. Então tenha certeza que você dorme pelo menos 6 horas por noite e, se acaso precisar, confira o post da higiene do sono para saber como melhorar suas noites. 

E então, ao começar o dia, lembre-se de:

  • Fazer um alongamento rápido antes de qualquer coisa
  • Não pular o café da manhã
  • Tomar um pouquinho de sol

Essas são três atitudes simples que ajudam a despertar o corpo de diferentes modos. Além disso, se for possível, faça uma atividade física antes de começar os compromissos do dia. Não precisa passar 2 horas na academia, alguns minutos de yoga ou caminhada, por exemplo, vão te ajudar a liberar endorfina e acabar com o sono que ainda está no seu organismo. 

Feito isso, os próximos passos são: 

Organizar o seu dia

Sim, utilizar uma agenda também vai te ajudar a ter mais energia! 

Isso porque, às vezes a gente faz mil tarefas de uma vez só e acaba com a sensação de que não fez nada. Consequentemente, vem o desânimo. Para evitar esse problema, o indicado é organizar o dia de modo que você consiga ver o que já executou. Pode ser um planner no papel ou uma agenda online. O importante é visualizar as demandas do dia, conseguir dar um check no que foi feito e remanejar obrigações se caso for preciso. 

Além disso, a agenda vai te ajudar a saber por onde começar. Aqui a dica é priorizar sempre as tarefas mais chatas. Já que, de acordo com a ciência, terminá-las vai te dar um pico de felicidade e energia. 

Prestar atenção à alimentação

Beber água é essencial e comer alimentos saudáveis também fará a diferença. Não precisa carregar tâmaras na mochila, mas é melhor optar por alimentos menos gordurosos no almoço, por exemplo. Pois quanto mais calorias você consome, mais a chance de querer tirar aquele cochilo e passar a tarde frustrado por não poder.

Descansar também vai te ajudar a ter mais energia

Para além da hora de dormir, é importante que você tenha algum momento para relaxar no seu dia. É aquela velha história de se colocar na sua própria agenda. Vale ler um livro, assistir um filme ou meditar, por exemplo. O ideal é encontrar algo que te dê prazer e ajuda seu corpo a desacelerar. Assim você vai dormir mais rápido e alcançar um sono profundo que te deixará descansado o suficiente para levantar no primeiro despertador 🙂 

Seja grato – faça um balanço no final do dia e perdoe o que não pode executar ou concluir e reconheça tudo aquilo que conseguiu desempenhar. Seja seu melhor amigo e incentivador e a gratidão chegará naturalmente.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!