Técnicas de Meditação Para Ter um Dia Produtivo no Trabalho

Por Zen App

Tempo de leitura: 2 minutos

Você sente que em alguns dias o tempo no trabalho não passa e, mesmo assim, não consegue fazer tudo o que deveria? Eu também me sentia assim, mas depois que conheci  algumas técnicas de meditação aprendi a superar essa situação e ser uma pessoa produtiva. 

Afinal, a improdutividade está mais associada a uma mente inquieta do que à problemas para executar uma tarefa. Quando pensamos muito, parte da nossa energia vai embora, o que nos deixa cansados e desanimados. Por isso, meditar é tão importante!

Por que as técnicas de meditação garantem mais produtividade?

Desde que comecei a aplicar técnicas de meditação no meu dia a dia, passei a trabalhar muito mais focado e melhor. Antes, eu sentia que a rotina não fluía e qualquer desafio já me desestabilizava. 

Porém, a meditação me mostrou que é possível viver com os pés — e a mente — no presente, principalmente no trabalho. Assim, me livrei de várias expectativas e preocupações, e consegui executar minhas tarefas com mais dedicação e satisfação. 

Posso dizer que agora minha cabeça funciona de maneira tranquila, concentrada e eficaz. Sinto que tudo flui melhor. Até quando tenho que resolver algum problema ou ser criativo, meu desempenho é bom. 

Como adotar as técnicas de meditação no dia a dia?

Adotar as técnicas de meditação é muito simples. O Zen App possui vários métodos focados para que você relaxe e conquiste mais bem-estar. São sons binaurais, conteúdos, meditações guiadas e muito mais. 

A plataforma possui áudios para diversos objetivos, incluindo a sequência “equilíbrio no trabalho”, “técnicas de respiração” e “combate ao estresse”. Essas e muitas outras ajudarão você a ser um profissional produtivo e satisfeito. 

Agora, a sua tranquilidade e bem-estar podem estar na palma da sua mão. Basta escolher um lugar tranquilo e dedicar alguns minutos diários para sentir a diferença. Mesmo que não tenha uma rotina fixa, você pode aplicar as técnicas antes ou depois de sair para o trabalho. 

Caso tenha um tempo de pausa durante o seu expediente, é possível dedicá-lo também para a meditação, como uma meditação guiada para relaxar. Dez minutos já podem trazer muitos benefícios para o seu dia!

Para garantir mais a sua confiança, o Zen App disponibiliza um teste gratuito de sete  dias. Faça o download da plataforma no seu celular e comece já a utilizar os recursos disponíveis nela!

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!