Saiba como melhorar a relação familiar!

Por Zen App

Tempo de leitura: 2 minutos

É normal que mesmo entre as pessoas que mais amamos haja desentendimentos. Seja por opiniões diferentes ou porquê o outro esqueceu de encher a garrafa de água. Melhorar a relação familiar pode parecer um sonho impossível, mas nesse post você vai ver como é mais simples do que imagina.

Cada família tem a sua particularidade, mas o que todas têm em comum é que em algum momento os ânimos não estarão dos melhores. Sendo passageiro ou não, aprenda algumas dicas simples que são extremamente importantes para a saúde das nossas relações.

Como melhorar a relação familiar

Para ajudar você a ter um ambiente mais harmonioso, escolhemos 3 dicas para te ajudar a melhorar a sua relação familiar.

1 – RESPEITE O SILENCIO DO OUTRO

Todos nós temos momentos em nossa vida que queremos ficar quietos, refletindo sobre o nosso dia ou sobre a vida. Pode acontecer também de termos alguém em nossa família que não é adepto a conversar a todo instante, sendo um traço da personalidade daquela pessoa.

Independente do motivo, respeite os momentos de silencio do outro assim como gostaria que respeitassem o seu. Depois de um dia cansativo, passando por diversas experiências e após ter conversado com várias pessoas, só queremos ficar alguns minutos em silêncio.

Evite iniciar uma conversa assim que chegar em casa. Se alguém quiser iniciar uma conversa, tranquilamente responda que precisa apenas de alguns minutos em silêncio. Caso você seja a pessoa que quer conversar, saiba esperar esse momento de chegada para depois iniciar uma conversa.

Perceba o quanto essa atitude vai transformar a energia da sua casa e da sua família.

2 – APRENDA A DIALOGAR

Pode parecer estranho, mas dialogar com familiares pode se tonar uma tarefa árdua. Tudo isso porquê quando a pessoa começa a falar, alguém começa a interromper. Quando isso não acontece, certamente o pensamento daquela pessoa está julgando o outro.

Saiba dialogar com o outro, deixe que ele exponha sua opinião e vivência, permita-se compreender o que o outro está dizendo. Quando for a sua vez de falar ou expressar algo, seja empático.

O diálogo será mais leve e bem mais construtivo para vocês, podendo até criar laços mais fortes e sinceros.

3 – HARMONIZE A RELAÇÃO

Quando sentir que a relação entre vocês está passando por um momento delicado ou se mesmo praticando as duas dicas acima os ânimos não são dos melhores, pratique a meditação para Harmonizar Relacionamentos.

Essa meditação tem o poder de conseguir harmonizar e melhorar a relação familiar. Você pode praticá-la sozinha ou até mesmo com seu irmão, com seus pais, com seus filhos.

tela da meditação guiada para harmonizar relacionamentos e melhorar a relação familiar

Ainda não conhece o Zen? Baixe grátis agora mesmo e descubra novos conteúdos toda a semana! Disponível para Iphone e Android.

Aproveite para ler: Como ter mais amor-próprio com 4 dicas incríveis! 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!