4 estratégias para reduzir a ansiedade

Por

Tempo de leitura: 2 minutos

Todo mundo se preocupa com algo às vezes, mas algumas pessoas experimentam um grau exagerado de preocupação. No entanto, existem algumas estratégias que podem ajudar a reduzir a ansiedade de forma simples. 

A ansiedade, em um nível moderado, pode ser útil, motivando uma pessoa a levar algo a sério, a resolver um problema ou a buscar por segurança. Entretanto, uma pessoa pode acabar ficando presa em um estado de preocupação excessiva

Estratégias para reduzir a ansiedade

1 – Ensaie

As pessoas se preocupam com apresentações na frente de colegas. Para a escola, empregos e nossas vidas sociais, frequentemente temos que fazer apresentações, falar publicamente ou conversar com amigos sobre algo difícil.

Uma estratégia para reduzir a ansiedade nessas situações é ensaiar exatamente o que você vai dizer e fazer quantas vezes precisar até se sentir confortável. Essa atitude vai ajudar você a aliviar o estresse e a se sentir mais tranquilo. 

2 – Cuide da sua saúde

Quando a nossa saúde está boa, temos mais recursos mentais disponíveis para lidar com o estresse, resolver problemas e controlar nossas preocupações. 

Dê mais atenção para a sua saúde de forma geral, principalmente a sua saúde mental. Mude hábitos e dedique espaço na sua agenda para cuidar melhor de si.

3 – Descubra a verdadeira fonte da sua ansiedade

Às vezes, uma pessoa se preocupa com coisas que são uma distração das coisas que realmente o incomodam. 

Por exemplo, preocupar-se com uma roupa para usar no dia seguinte, o que proporciona uma distração de se preocupar com o que realmente está incomodando, como uma briga com um ente querido. 

Ser capaz de rastrear a verdadeira fonte de sua ansiedade e preocupação pode ajudá-lo a recuperar o controle da situação e tomar medidas para melhorar o que realmente está incomodando.

4 – Medite

A preocupação tende a nos fazer construir uma montanha gigantesca de medo e ansiedade em nossas mentes e, eventualmente, perdemos de vista o que de fato está acontecendo. 

Leva algum tempo para compreender como essa montanha foi construída, mas meditar pode ajudar e permitir que você faça vários planos menores de ação.

Experimente praticar a meditação guiada “Ilumine suas sombras” e alive a autocrítica e os julgamentos internos ao olhar para aquilo que está lhe preocupando. 

Ilumine suas sombras [Ouvir Agora]

tela da meditação guiada "Ilumine suas sombras" para ajudar a reduzir a ansiedade

Gostou das nossas estratégias para reduzir a ansiedade Conheça outros conteúdos que vão ajudar você a ter uma melhor qualidade de vida baixando o Zen! Disponível para Android e iPhone.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!