4 Coisas Que Você faz Que Boicotam o seu Autocontrole

Por Zen App

Tempo de leitura: 2 minutos

Ter autocontrole é essencial para o bem-estar e a felicidade. Sem ele, podemos descontar as insatisfações em despesas supérfluas, alimentação inadequada e, claro, nos desgastando à toa. 

Para atingir o autocontrole que tenho hoje, percebi que eu precisava mudar a maneira que eu agia em diversas situações. Confira os principais comportamentos que me boicotaram  — e que precisei eliminar o quanto antes!

O que prejudica o seu autocontrole?

Existem várias atitudes que nós temos no dia a dia que nos desequilibram emocionalmente, tirando o nosso autocontrole. A boa notícia é que ao tomar conhecimento dessas condutas podemos mudá-las e, assim, viver muito melhor. Inclusive, há várias playlists no Zen App que ajudam nisso. 

Veja os comportamentos que boicotam o seu autocontrole:

1. Acreditar que o passado determina o futuro

Muitas pessoas acreditam que porque algo não deu certo no passado, isso quer dizer que se repetirá no futuro. Ou seja, se não conseguiu aquela vaga de emprego, por exemplo, então, não conseguir outra.

Esse pensamento gera uma ansiedade e, consequentemente, pode distanciar você do seu autocontrole. No lugar dele, pense que cada dia é uma nova oportunidade. Se algo não deu certo, tudo bem, momentos melhores virão.

2. Não aceitar mudanças

Nem sempre os fatos vão ocorrer do jeito que você gostaria. Em algumas situações, você deverá se reinventar e até dar um passo para trás. 

Nesses casos, o importante é manter a calma e aceitar a mudança. Quem sabe essa não é uma oportunidade para viver algo incrível que não estava nos seus planos, não é mesmo? 

3. Não ter objetivos

As pessoas sem objetivos claros são as mais propensas a perder o autocontrole, pois não têm algo que as guie — algo que as impulsione. Por isso, pense no que você mais deseja para a sua vida e se planeje para atingir os seus objetivos. 

Pode ser fazer uma faculdade, conseguir um cargo melhor, viajar para algum lugar ou comprar uma casa. Independentemente de qual seja, o importante é focar no que você deseja. 

>4. Não dizer “não”

Dizer “sim” para quem amamos é um caminho bastante fácil e confortável. Afinal, esse comportamento evita que os outros se decepcionem conosco. Mas já percebeu o quanto podemos ser magoados por colocar as pessoas sempre em primeiro lugar?

Óbvio que você irá dizer “sim” várias vezes, seja para um convite ou um favor. No entanto, essa não precisa ser a sua única resposta. Quando não quiser  fazer algo, haja com sinceridade (com a pessoa e você). Isso ajudará a manter o seu autocontrole. 

Atente-se a esses comportamentos e baixe o app do Zen App. Traga o autocontrole para a sua vida!

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!