Músicas Para Relaxar e Meditar — Playlist Completa no Zen App!

Por Zen App

Tempo de leitura: 2 minutos

Quem pratica a meditação, assim como eu, sabe que músicas para relaxar e meditar são grandes aliadas para o bem-estar físico e mental. Porém, há quem prefira focar na respiração em completo silêncio e está tudo bem!

Hoje eu preparei uma playlist relaxante para te ajudar na jornada do autoconhecimento. Você pode até mesmo ouvir as canções sem praticar o ato da meditação. Escute-as quando desejar e sinta-se renovado por inteiro!

Os benefícios das músicas para relaxar e meditar

Depois de um dia estressante, é importante focar em algo que te faça bem. Eu, por exemplo, sempre opto por escutar músicas para relaxar e meditar.

Com certeza você tem aquela playlist querida com músicas que te acalmam, fazem bem para o coração e te aliviam dos incômodos mentais e físicos, não é mesmo? Já presenciou uma alegria sem explicação depois de escutar sua canção favorita? Ou, ainda, sentiu que todos os seus problemas haviam evaporado depois de uns minutos escutando música?

Pois bem, os cientistas já comprovaram que os sons têm impactos positivos em questões cognitivas, emocionais e neurobiológicas. Incrível o que essas obras cânticas exercem no nosso cérebro, não é?

Agora irei mostrar a minha lista a você. Separei as que eu escuto de acordo com cada momento:

Estresse e ansiedade

Em dias de muita ansiedade ou quando o estresse toma conta de mim, escolho músicas que relaxam a minha frequência cardíaca e respiração. Por isso, aposto em sons da natureza.

No Zen App você encontra inúmeros conteúdos que proporcionam esse relaxamento por completo. Há os que envolvem água com o barulho do mar, chuva, cachoeira e remada, sons de floresta, com pássaros, e até momentos em que você se imagina diante a uma lareira, com estalos do fogo queimando. Fascinante! 

Essa playlist completa você encontra na seção “Durma na Natureza”.

Equilíbrio dos Chakras

Para equilibrar os chakras, ou seja, cada um dos sete pontos de energia presentes no meu interior, eu gosto de ouvir as frequências binaurais presentes no aplicativo do Zen.

O legal é que a experiência te proporciona efeitos incríveis e é possível até mesmo acreditar que você está em uma sessão de Reiki, por exemplo.

Dentro dessa playlist, encontre conteúdos para liberação de endorfina, respiração relaxada, sono profundo e muito mais!

Melhora no funcionamento do cérebro

Para melhorar o meu raciocínio durante o trabalho ou em alguma atividade, a trilha sonora de “Sons Relaxantes” é a minha favorita.

Lá aprendi que as músicas têm poderes de nos fazer enxergar uma borboleta, desenhar nuvens no céu e ver flores coloridas simplesmente acompanhando sons. Vale a pena experimentar!

Você assim como eu é viciado em música para relaxar e meditar e em conteúdos para o autoconhecimento? Então baixe o Zen App gratuito por sete dias!

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!