Música relaxante: 4 tipos que vão te ajudar a relaxar rapidamente

Por Zen App

Tempo de leitura: 2 minutos

Tem dias que realmente é difícil manter o foco e conseguir relaxar. Principalmente quando as coisas não saem como o planejado, nesses momentos uma boa música relaxante pode ajudar você a retomar o seu equilíbrio interior. 

Para descobrir como e quais músicas podem ajudar a aliviar as tensões do dia a dia, continue lendo! 

Música relaxante

A música têm o poder de despertar as mais diversas sensações em cada um de nós. Existem músicas com a capacidade de nos fazer dormir melhor, aumentar o foco, estimular a criatividade e muito mais.  

Confira abaixo 4 sons que ajudam qualquer pessoa a entrar em estado de profundo relaxamento:

1 – Sons da natureza

Quem nunca se sentiu relaxado ao ouvir o barulho de aves voando, de lenha queimando ou até mesmo do clássico barulho de chuva que ajuda a dormir?

Pois bem, os sons da natureza têm a capacidade de nos fazer relaxar, mesmo que inconscientemente. Então mesmo que você não seja adepto, por exemplo, de ouvir o barulho de chuva caindo para relaxar, o seu cérebro entende como ele sendo um som relaxante.

No Zen, você encontra uma playlist completa com diferentes sons da natureza que ajudam no relaxamento físico e mental. 

Durma na Natureza [Ouvir Agora]

tela da música relaxante "Durma na Natureza" do Zen app

2 – Piano

Você pode até não gostar, mas experimente ouvir uma música tocada apenas por um piano. O poder desse instrumento tranquiliza os pensamentos e até o ambiente ao redor.

Atualmente, é possível encontrar até músicas atuais na versão apenas em piano. Uma ótima alternativa para aqueles que possam não gostar de música clássica, por exemplo. 

Enquanto você aproveita a música relaxante do piano, é possível perceber que aos poucos estará relaxando e até ficará sonolento, o que pode te ajudar a dormir caso você sofra com insônia.

3 – Taças Tibetanas

As frequências emitidas pelas taças tibetanas têm vários benefícios e você pode ouvi-las junto a outros sons relaxantes para intensificar ainda mais, como é o caso dos sons da natureza.

Pela internet é possível achar a junção do som das taças tibetanas com alguns sons da natureza. 

4 – Mantras

Se você prefere algo que possa cantar, os mantras podem ser uma alternativa. Isso porque eles funcionam através da repetição de palavras.

E ao contrário do que muitos pensam, os mantras não são uma prática religiosa. Independente das suas crenças ou da sua religião você pode aderir a prática de mantras. O bacana é que além de relaxar, os mantras podem auxiliar em outros aspectos da sua vida.

Você pode praticar mantras que vão te ajudar a liberar energias negativas, se conectar com a sua essência e até mesmo equilibrar os chakras.

Gostou das sugestões de música relaxante? Conte para gente nos comentários o que você costuma ouvir para ficar tranquilo.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!