Música de meditação: as melhores músicas para meditar

Por Zen App

Tempo de leitura: 4 minutos

Estamos a todo momento em constante movimento, sempre sendo estimulados a realizar alguma ação ou sendo impactados por outros fatores. Toda essa movimentação acaba gerando uma ansiedade frequente, que pode vir a se tornar um transtorno de ansiedade.

Por isso, ter momentos que despertam o foco e a presença são fundamentais para a nossa saúde mental e física. E a música de meditação é uma excelente forma de conseguir ter esses momentos.

Para saber mais como ela pode auxiliar na sua qualidade de vida e como incluir em sua rotina, continue lendo!

Música e meditação

Enganam-se aqueles que acham que a meditação serve para silenciar a mente e cessar os pensamentos. A meditação serve para te ajudar a estar presente, a estar ciente sobre as coisas que estão acontecendo em você e ao seu redor.

Certamente você já deve ter entrado em estado meditativo indiretamente escutando as suas playlists favoritas. Isso porque as músicas têm frequências capazes de despertar as mais diversas reações em cada um de nós.

Existem pessoas, por exemplo, que não conseguem manter a atenção para realizar determinada tarefa ou até mesmo conversar se não houver uma música de fundo.

E é nesses casos que a música de meditação pode lhe ajudar. Pois, são frequências específicas que tem como objetivo despertar o relaxamento, a tranquilidade e a concentração.

Existe uma infinidade de beneficios que você pode conseguir escutando música de meditação. Além da música auxiliar para aliviar a ansiedade, diminuir a depressão, vencer a insônia, como também para relaxar e ter mais foco. 

Como utilizar a música de meditação

Para quem está começando a meditar, escolher a música como forma de meditação é recomendado. Porque além de ser algo que já estamos familiarizados, o nosso cérebro consegue se adaptar de uma forma melhor.

Além disso, você pode praticar a música de meditação de diversas maneiras. Separamos 3 sugestões para você experimentar!

1 – Para realizar uma tarefa

Quando estiver estudando ou precisar ter mais foco, experimente colocar uma música de meditação. Perceba que ela irá trazer mais clareza mental e irá reduzir o estresse, para que a sua tarefa será executada de forma tranquila.

2 – Para meditar

Se você ainda tem alguma dificuldade com a meditação guiada, tente praticar apenas com a música. Encontre uma posição confortável, feche os olhos e concentre-se nos sons e nas sensações que a música desperta em você.

Aos poucos você irá entrar em estado meditativo. Após praticar durante algumas semanas, irá perceber os benefícios da meditação em sua vida.

3 – Para dormir

Com dificuldade para dormir? Por serem trilhas mais relaxantes, a música de meditação pode ajudar você a ter uma noite de sono profundo. Quando for se deitar, escolha uma música, aperte o play e deixe o celular próximo, de forma que você consiga escutar sem que ele esteja muito alto.

Música de meditação: melhores músicas para meditar

Agora que você já sabe como ela pode ser benéfica para a sua vida e em quais momentos você pode utilizá-la, que tal conhecer quais são as melhores músicas para meditar?

Isso mesmo, escolhemos algumas das melhores músicas de meditação que estão disponíveis no Zen App para você ouvir!

1 – TERAPIA PARA ANSIEDADE [OUVIR AGORA]

A Terapia com Tigelas de Cristais, além de serem extremamente relaxantes elas também têm poder de equilibrar as nossas energias.

A Terapia para Ansiedade auxilia no equilíbrio do nosso chakra base, aliviando os momentos de crise de ansiedade.

tela da música de meditação Terapia para Ansiedade do Zen app

2 – FORÇA INTERIOR [OUVIR AGORA]

Além de ser um instrumento que reproduz sons incríveis, o piano também auxilia na concentração. Consiga manter o foco com facilidade através dessa incrível melodia que é a Força Interior.

tela da música de meditação força interior do Zen app

 

3 – FELICIDADE INTERIOR [OUVIR AGORA]

Tenha uma experiência de prazer e relaxamento com a música de meditação Felicidade Interior. Entregue-se ao relaxamento e renove a sua felicidade.

tela da música de meditação Felicidade Interior do Zen App

4 – ATITUDE DE GRATIDÃO [OUVIR AGORA]

O sentimento de gratidão é um dos mais nobres, além de ser essencial para a nossa jornada de autodescoberta. Experimente ouvir a Atitude de Gratidão ao acordar pela manhã e veja como os seus dias irão mudar para melhor.

tela da música de meditação Atitude de Gratidão do Zen app

 

5 – ESPELHO DE ÁGUA [OUVIR AGORA]

Essa música de meditação faz parte do pacote de Músicas de Cura, que são músicas canalizadas para a cura e a evolução da consciência da alma.

tela da música de meditação Espelho da Água do Zen app

Aproveite para baixar agora o Zen App! Descubra um novo conteúdo toda semana, além das meditações guiadas e de outras músicas maravilhosas para meditação.

Disponível para iOS e Android.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!