Meditação diária: descubra como transformar a meditação em hábito

Por Zen App

Tempo de leitura: 3 minutos

Oprah Winfrey pratica pela manhã, Eddie Van Halen enquanto toca guitarra, Gisele Bündchen dedica 20 minutos para a meditação diária e o ator Caio Blat inclui a prática em grande parte das suas atividades.

A prática regular de meditação traz inúmeros benefícios. Dentre eles o alívio dos momentos de ansiedade, auxilia no relaxamento do corpo e da mente, reduz o estresse e combate a insônia.

Além de melhorar a concentração, estimular a criatividade e fazer muito bem para a memória.

Para descobrir o que é e como transformar a meditação em um hábito, sem que isso seja uma obrigação,  continue lendo!

A meditação diária

 

Começar a meditar é mais simples do que você pensa e a meditação diária não precisa ser uma obrigação. No começo é comum que você esqueça de meditar um ou dois dias e não há problema nenhum nisso.

Para que ela não se torne uma obrigação que com o tempo venha a te frustrar, selecionamos algumas técnicas de meditação. Veja qual delas se adequa melhor ao seu estilo de vida.

1 – Programa 21 dias de meditação [COMEÇAR AGORA]

Alguns estudos indicam que 21 dias é o tempo ideal para se criar um novo hábito e a ideia desse programa é justamente isso. Que você descubra como meditar e consiga transformá-lo em hábito.

A cada dia você irá ouvir uma meditação diferente, que irá aumentar um pouco a sua duração. É ideal para as pessoas que querem aprender a meditar, mas que ainda tem certa resistência ou medo.

Todo o programa é guiado na voz da co fundadora do Zen, Juliana Goes. Além de guiar a prática ela também irá te motivar, para que você se sinta estimulado a continuar.

tela do programa 21 dias de meditação do Zen app para meditação diária

2 – Adhama Pranayama [PRATICAR AGORA]

Uma forma simples e prática de incluir a meditação diária na sua rotina é respirando. Isso mesmo!

Existem algumas técnicas de respiração que nos ajudam a relaxar e a meditar, como é o caso da Adhama Pranayama.

Aprender técnicas de respiração como uma forma de meditar vai permitir que você o faça em qualquer lugar e a qualquer momento. Praticando uma atividade física, andando na rua, trabalhando…

Quando voltamos a atenção para a respiração também estamos prestando atenção no que está acontecendo aqui e agora. Estamos trazendo presença e consciência.

tela da meditação guiada Adhama Pranayama do Zen app para meditação diária

3 – Frequências binaurais [OUVIR AGORA]

Você já deve ter lido por aí que alguns sons são capazes de despertar as mais diversas reações em nosso corpo, certo? Se você passa grande parte do seu dia ouvindo músicas as Frequências Binaurais podem fazer parte desses momentos.

Essas frequências são sons ou batidas que escutamos em oscilações diferentes e que consegue estimular o nosso cérebro e até alterar o nosso comportamento.

Cada tipo de frequência binaural tem uma intenção, seja para relaxar, equilibrar os chakras, ter foco, ajudar a ter um sono melhor. Você só precisa escolher a sua!

tela das frequências binaurais do zen app para sono profundo

Seja uma meditação passiva ou ativa, com trilhas ou mantras o importante é trazer mais consciência de forma natural.

Para descobrir outras técnicas para a meditação diária, recomendo baixar grátis o Zen e aproveitar todo o seu conteúdo por 7 dias grátis!

Aproveite a variedade de reflexões, meditações guiadas, trilhas, mantras e até conteúdos em vídeo. O Zen é a porta de entrada para uma vida com mais amor e presença todos os dias.

Disponível na App Store e no Google Play.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!