Libere um Pouco de Endorfina Todos os Dias

Por Zen App

Tempo de leitura: 2 minutos

A endorfina é o hormônio responsável pelo bem-estar. Quando nosso organismo a produz, nós nos sentimos mais dispostos, animados e, claro, felizes. Mas sabia que existem formas de aumentar essa substância no corpo?

Desde que eu descobri isso, passei a me cuidar melhor. Afinal, eu sou capaz de liberar a endorfina naturalmente. Quer saber como? Então, continue a leitura deste artigo!

Como estimular a produção de endorfina?

O aspecto mais interessante da endorfina é que qualquer pessoa pode produzi-la. Não é necessário ter uma característica genética especial, nem gastar muito dinheiro. Veja só:

Pratique exercício físico

Praticar exercício físico é a maneira mais popular de liberar endorfina. Confesso que eu já tive fases em que não gostava tanto assim de me exercitar. 

Porém, quando comecei a levar a sério esse comportamento, percebi o quanto as atividades fazem bem para o meu corpo e a minha mente. Assim que eu termino um exercício, sou inundado por uma enorme sensação de prazer e bem-estar. Sério, vale muito a pena!

Alimente-se bem

Existem várias comidas que fazem a gente se sentir mais feliz, né? Pode ser uma torta, um cookie, um bolo ou aquele prato especial que só a nossa avó sabe fazer.

Então, sempre que possível, coma algo que deixa você mais alegre. Mas, claro, lembre-se sempre de ter moderação, principalmente no caso dos doces. Um pequeno pedaço de chocolate, por exemplo, é capaz de proporcionar excelentes sensações. 

Esteja em contato com a natureza

Quando a gente passa muito tempo em uma cidade grande, dentro de prédios e escritórios, é normal não se sentir tão animado. Pesquisas já apontaram que a endorfina está relacionada com o contato com a natureza. 

Seja em um parque, cachoeira ou no praia, o importante é ter acesso a um cenário capaz de tranquilizar a mente. Isso faz com que o cérebro desacelere, e traz muitos benefícios para a saúde

Fique perto de quem ama

Já que a ideia é tornar a vida mais leve e prazerosa, nada melhor do que estar próximo de quem ama. Mesmo que não possa encontrar os familiares e amigos, faça chamadas de vídeos, ligue e se mostre presente.

Aproveite esses momentos de união para contar as novidades e rir. Uma simples risada pode fazer muito bem para a sua mente. 
Quer saber mais sobre como liberar endorfina e viver melhor? Veja os outros conteúdos e baixe o Zen App.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!