Conhece alguém que está passando por um momento complicado? Saiba como ajudar!

Por Zen App

Tempo de leitura: 2 minutos

Você conhece alguém que está passando por um momento complicado, que tem estado triste ou sem motivação?

Por saber da situação você quer ajudá-la, mas não sabe como? Nesse post você vai poder conferir algumas dicas de como ajudar alguém que está passando por um momento difícil. Continue lendo!

Pode ser um parente, um amigo ou até mesmo uma pessoa que você talvez nunca viu na vida, saiba que você pode fazer a diferença com simples atitudes!

3 dicas de como ajudar alguém

Às vezes não se trata de um quadro de depressão ou alguma outra síndrome, é apenas um momento de tristeza ou dificuldade que aquela pessoa querida está passando. Nesse instante queremos ajudar e por vezes acabamos nos atrapalhando e até mesmo magoando ou complicando ainda mais a pessoa.

Por esse motivo, separando algumas dicas que podem ajudar você a ajudar alguém.

1 – Esteja disponível caso a pessoa queira conversar

Estar disponível para uma conversa é diferente de querer forçar uma conversa, compreende? Quando quiser dispor do seu tempo para ouvir a pessoa apenas informe que caso ela precise pode contar com você.

Não force querendo saber o assunto e não fique chateado caso a pessoa venha conversar com você sobre um assunto aleatório.

O simples gesto de se dispor para conversar sobre qualquer assunto com a pessoa, já pode tornar o dia dela muito melhor.

2 – Incentive a procurar por um novo hábito

Se a pessoa é mais próxima de você e está em uma situação em que se vê desmotivada pela vida, incentive ela a criar um novo hábito.

A meditação guiada, por exemplo, traz inúmeros benefícios para todas as pessoas, inclusive para aquelas que estão passando por um momento mais introspectivo. Você pode recomendar que ela ouça a meditação para Relaxamento Profundo.

A prática dessa meditação auxilia na conexão entre corpo e mente através de técnicas de respiração e serenidade. Certamente a pessoa irá sentir sensações despertarem que irão agir como uma cura para esse momento.

RELAXAMENTO PROFUNDO [OUÇA AGORA]

3 – Não desmereça os sentimentos do outro

Por não compreender é comum que algumas pessoas acabem desmerecendo os sentimentos da outra pessoa, por vezes julgando sem necessidade. Não seja esse tipo de pessoa.

Todos nós passamos por transformações diárias e aprendemos a cada dia, ter uma pessoa desmerecendo esse processo de transformação pode machucar e muito.

Saiba respeitar esse momento e siga as dicas acima caso a pessoa dê abertura. Com gestos simples podemos transformar o mundo.

Se você ainda não conhece o Zen aproveite para baixar agora mesmo! São diversos conteúdos em português, inglês e espanhol que irão ajudar no seu desenvolvimento pessoal. Disponível para Android e iPhone.

Leia também: Você costuma congelar quando precisa pedir ajudar? 

 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!