Como perdoar a si mesmo para eliminar a mágoa e o rancor

Por Zen App

Tempo de leitura: 3 minutos

Talvez você esteja tentando descobrir qual a melhor hora para perdoar ou até mesmo se realmente vale a pena. Pode acontecer também de estar em busca de perdão, de aprender como perdoar a si mesmo por um erro do passado.

Todos nós cometemos erros em algum momento da nossa vida, e esse erro pode nos fazer sentir vergonha, culpa, ansiedade e principalmente infeliz. Mas para o bem da nossa saúde física e emocional é preciso aprender a se perdoar.

O processo de aprender como perdoar a si mesmo pode ser menos doloroso e mais compreensivo do que você pensa. Para descobrir, continue lendo!

O peso do perdão

Muitos de nós carregamos o peso de uma vida com mágoas e ressentimentos, que drenam toda a nossa energia vital e impedem a nossa felicidade por completo.

A decisão de perdoar, seja o outro ou a si mesmo, surge com o sentimento de medo. Medo de que se perdoarmos estaremos esquecendo o que o outro fez, e se o perdão é para nós mesmos, sentimos que não o merecemos.  

A atitude de perdão não se trata de merecimento, e sim de conseguir viver com o que aconteceu em paz com si mesmo. Sem mágoas e remorsos, levando para si uma lição aprendida.  

Motivos para perdoar

Todo peso que carregamos emocionalmente também afeta a nossa saúde física, gerando estresse, insônia, irritabilidade e em alguns casos até depressão.

Por mais difícil que pareça, perdoar vai lhe trazer inúmeros benefícios, como:

  • A oportunidade de estar bem com si mesmo, uma vez que você não irá mais nutrir as mágoas;
  • Novas possibilidades pois, irá abrir os caminhos para que você siga a sua vida com novas motivações;
  • Irá te proporcionar uma nova perspectiva sobre a vida. Afinal, o processo de perdoar irá ajudar você a compreender melhor as situações a sua volta.

Como perdoar a si mesmo

O perdão está dentro de nós e para estimularmos a melhor forma é a praticando algumas meditações guiadas voltadas para isso. Selecionamos algumas meditações exclusivas que vão ajudar você a perdoar.

PERDÃO [OUVIR AGORA]

Algumas feridas não cicatrizam por completo e são elas que devemos olhar e compreender que o melhor cicatrizante é o perdão. Por isso, reserve alguns minutos do seu dia e pratique a meditação guiada Perdão.

Permita seguir a sua vida com leveza, livre de qualquer remorso e culpa. Sinta como essa meditação irá cicatrizar todas as feridas.

tela da meditação Perdão do Zen app para aprender como perdoar a si mesmo

ENERGIA DO PERDÃO [SENTIR AGORA]

Se mesmo assim ainda lhe falta coragem e incentivo para perdoar, sinta os poderes que a Energia do Perdão irá fazer por você. Seja inundado pela energia de paz e compaixão, para que você possa seguir a sua vida de maneira mais leve e em paz.

tela da meditação guiada Energia do Perdão do Zen app para aprender como perdoar a si mesmo

Se você ainda não conhece o Zen, aproveite para baixar grátis agora mesmo! Descubra outras meditações guiadas que irão ajudar você a lidar melhor com as suas emoções e trarão mais leveza e equilíbrio para a sua vida.

Disponível para Android e iOS.

1 comentário
ana paula ramos
23/10/2018 às 15:11

O perdão é bom e faz bem a alma!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!