10 afirmações poderosas para aliviar a ansiedade

Por Zen App

Tempo de leitura: 3 minutos

Só quem já passou por um momento de ansiedade ou que tem crises constantes sabe como é difícil. Situações simples do dia a dia podem ser extremamente árduas, desde estar em um elevador com uma pessoa desconhecida, como dar um simples bom dia a alguém.

As afirmações são ferramentas poderosas para aliviar a ansiedade. Pois quando os pensamentos ficam descontrolados e há uma preocupação excessiva a todo momento, é preciso que a gente lembre de algumas práticas simples, mas extremamente eficazes para o nosso bem-estar.

Afirmações poderosas para aliviar a ansiedade

Escolhemos 10 afirmações que você praticar a qualquer momento do seu dia, tanto para prevenir quanto para aliviar um momento de crise.

1. É muito fácil, já consegui!

Há momentos que a ansiedade nos impede de realizar as mais simples tarefas. Quando sentir que está passando por um período de ansiedade, repita essa afirmação.

2. Eu sou capaz de passar por isso, está tudo bem

Antes de uma apresentação importante, uma reunião ou até mesmo uma conversa, saiba que você é capaz e que ao final estará tudo bem. Mantenha a calma e repita: “Eu sou capaz de passar por isso, está tudo bem”

3. Eu sou um ser próspero e abundante

Você é um ser de luz, merecedor de toda a felicidade e amor que há. Trabalhe a sua autoconfiança através de afirmações positivas. Elas têm a capacidade de te encorajar cada vez mais.

AFIRMAÇÕES PARA AUTOCONFIANÇA [COMEÇAR A OUVIR]

tela da meditação guiada afirmações para autoconfiança do zen app para ajudar a aliviar a ansiedade

4. Tudo bem não ter o controle sob tudo

Nem você ou outra pessoa precisa ter o controle sob tudo e está tudo bem. Saiba priorizar as suas atividades e não acumule funções ou tarefas que vão te impedir de continuar.

5. Uma coisa de cada vez, tudo dará certo

De pouco a pouco vamos longe. Faça uma coisa de cada vez, colocando sua atenção e amor nesse momento. Evite realizar várias coisas ao mesmo tempo, isso só irá te atrapalhar ainda mais.

6. Está tudo bem se eu não souber a resposta para isso

Você não precisa ter as respostas para tudo no exato momento. Respire fundo, se concentre e caso não saiba o que responder, não se martirize. Repita essa afirmação!

7. As minhas capacidades vão além de tudo que imaginei

Eu tenho certeza que você é uma pessoa capaz de grandes maravilhas. Suas capacidades vão além do que imagina, então não tenha medo.

8. Me faço presente aqui e agora

No momento da crise podemos projetar nosso pensamento para preocupações com eventos e ocasiões do futuro, que podem não se realizar. Nesse momento, pratique a Atenção no Agora. Se faça presente e compreenda os seus sentimentos para aliviar a ansiedade

ATENÇÃO NO AGORA [COMEÇAR A OUVIR]

tela da meditação guiada atenção no agora do zen app para ajudar a aliviar a ansiedade

9. O que os outros pensam sobre mim não me abala

Muitas vezes nos importamos com o que os outros irão pensar sobre nós e isso vai afetando aos poucos o nosso dia, a nossa vida. Sempre que se ver nessa situação, pratique essa afirmação.

10. Eu já passei por isso antes e posso passar novamente

Existem algumas situações que sempre se repetem na nossa vida, mas em uma crise de ansiedade é como se nossa mente simplesmente ignorasse isso. Quando perceber que está passando por algo que já passou em outro momento, repita essa afirmação e retome a sua autoconfiança. 

Baixe o Zen para mais práticas que vão te aliviar a ansiedade e acalmar a sua mente da preocupação excessiva. O app está disponível para Iphone e Android.

Aproveite para ler 3 meditações guiadas que são como remédio para depressão.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!