5 sinais de que sua vida está mudando para melhor

Por Zen App

Tempo de leitura: 3 minutos

Ao longo de nossas vidas, várias mudanças irão acontecer. Mudanças essas que irão nos guiar por um caminho e ajudar no nosso desenvolvimento. Porém, como saber se está mudando para melhor? 

No post de hoje, vamos apresentar 5 sinais de que sua vida está mudando para melhor. Continue lendo! 

Mudar faz bem, mas nem todos têm essa percepção sobre mudanças. Em alguns casos a mudança pode desencadear em ansiedade, estresse e até mesmo uma possível frustração.

As pessoas costumam ser mais receptivas com relação a essas transições quando praticam o autoconhecimento. Ao se conhecer melhor é como se a vida ganhasse um novo sentido e você consegue, enfim, olhar a vida sob uma nova perspectiva. 

Sinais que a sua vida está mudando para melhor

Durante o processo de autoconhecimento também há mudanças, mas alguns sinais durante esse processo são indicativos  que se está no caminho certo. Então, confira agora os 5 sinais de que sua vida está mudando para melhor! 

1. Você está enxergando as dificuldades como oportunidades.

Ao invés de se deixar abater pelas dificuldades que eventualmente surgem em sua vida, você está se esforçando para enxergar o que essa situação tem a te ensinar.

Da mesma forma que aquelas dificuldades que você julga como “defeitos” tem mais a revelar sobre você mesmo do que qualquer outra coisa. Sendo uma oportunidade para você se desenvolver cada vez mais. 

2. Você está se tornando consciente de si.

Esse é de longe um dos maiores sinais de que você está mudando para melhor. Tornar-se consciente está proporcionando que você tenha uma vida mais alinhada com aquilo que acredita. 

É aquele equilíbrio de vida que muitas pessoas comentam por aí. Estar consciente é também um dos fatores que nos deixa mais próximos da autorrealização

3. Você está se abrindo para as pesssoas.

Algumas situações e escolhas podem ter gerado um certo isolamento, que fez com que você se isolasse. Isso pode ter impossibilitado você de nutrir relacionamentos saudáveis e duradouros. 

Perceber que está se abrindo novamente e disposto a conhecer novas pessoas ou fortalecer os relacionamentos já existentes é um sinal de que você está no caminho certo. 

Se esse sinal ainda é confuso para você, procure olhar para dentro de si. Talvez seja um chamado da sua criança interior para curar uma ferida do passado. 

4. Você sabe o que NÃO quer.

Estar se conscientizando, permitindo, se conhecendo é como um desabrochar de uma flor. Em certo momento tomamos a consciência daquilo que de fato não queremos para a nossa vida. 

É nesse ponto que você começa a mudar hábitos, rever amizades e principalmente aprende a dizer “não” para aquilo que não está alinhado ao que você é e ao que você quer para si. 

Saber o que não se quer torna fácil o reconhecimento e o processo de compreender o que você quer para sua vida. 

5. Você está se permitindo sentir.

Sim, se você tem se permitido sentir todas as coisas que acontecem. Desde perceber os detalhes e sinais do seu corpo, e até mesmo os sentimentos e emoções.

Se permitir é uma forma de também respeitar a si mesmo, dando tempo para o seu ser absorver informações, sensações. 

Para se reconhecer e sentir a profunda conexão entre mente e corpo, experimente praticar a meditação guiada “Auto-observação“. Você só precisa de alguns minutos para reconhecer e sentir cada parte do seu ser. 

AUTO-OBSERVAÇÃO [OUÇA AGORA]

tela da meditação guiada "Auto-observação" disponível no Zen app

Dê início na sua jornada de conhecimento com a ajuda do Zen app!

Com ferramentas e meditações guiadas em português, inglês e espanhol para os mais diversos objetivos, o Zen app fará parte do seu processo de transformação pessoal. 

Aproveite e baixe grátis agora! Disponível para iOS e Android

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!