3 meditações guiadas para acalmar a mente

Por Zen App

Tempo de leitura: 2 minutos

Você já se perdeu nos próprios pensamentos? Ficou cansado com o turbilhão de coisas que estavam passando pela sua cabeça? Gostaria de saber como acalmar a mente de maneira simples? Continue lendo!

Pensamentos confusos e acelerados acabam drenando toda a nossa energia. Além de nos deixar mentalmente e fisicamente cansados, podendo ocasionar até em dores de cabeça. O acúmulo de pensamentos pode gerar ansiedade  e estresse também, mas existe uma forma de prevenir tudo isso.

Meditações para acalmar a mente

Uma maneira eficaz de tranquilizar os pensamentos, retomar o foco e praticar a auto investigação é através da meditação. Ao contrário do que muitos pensam ela não irá fazer com que você pare de pensar, vai muito além.

A intenção da prática é guiar os seus pensamentos e ajudar você a fazer uma auto-observação sobre o que anda perturbando a sua mente. Além de ajudar a tranquilizar os pensamentos, você também vai estar dando um grande passo em direção a sua qualidade de vida.

1 – LIMPANDO A CONFUSÃO [OUÇA AGORA]

Com vários pensamentos é difícil mantermos o foco ou conseguir entender o que está acontecendo. Nesses momentos o mais indicado é começar a neutralizar os pensamentos praticando a meditação guiada Limpando a Confusão.

As preocupações e os pensamentos confusos ficarão aos poucos mais compreensíveis e leve.

tela da meditação guiada para acalmar a mente Limpando a Confusão do Zen App

2 – PAZ INTERIOR [OUÇA AGORA]

Há momentos em que tudo que queremos é estar em plenitude, em total paz e harmonia com nós mesmos. Para isso, nada melhor do que ativarmos a nossa Paz Interior.

Todo esse excesso de pensamentos que estão afetando o seu bem-estar serão liberados da sua mente. Você terá mais momentos de paz e de tranquilidade.

tela da meditação guiada para acalmar a mente Paz Interior do Zen App

3 – DETOX MENTAL [OUÇA AGORA]

Depois de um dia exaustivo ou sempre que sentir que seus pensamentos estão acumulados, pratique o Detox Mental.

Libere todos os pensamentos que estão drenando a sua energia e o seu dia. Aproveite também para mudar o seu padrão de pensamentos, começando a praticar o pensamento positivo.

tela da meditação para acalmar a mente Detox Mental do zen app

Aproveite para BAIXAR GRÁTIS o Zen e conheça nossos mantras para acalmar o coração! Dê mais sentido e qualidade para a sua vida. Descubra novos conteúdos toda a semana. Disponível para iPhone e Android.

Leia também: 4 hábitos para melhorar a sua saúde mental

1 comentário
07/08/2019 às 20:18

Perfeito!
Tenho andado muito confuso por causa do grande número de tarefas, e esta primeira meditação, LIMPANDO A CONFUSÃO realmente deixa a gente bem mais leve!
Gratidão!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!