Meditação Matinal

Por Zen App

Tempo de leitura: 3 minutos

Meditação Matinal Exercício da Gratidão

 

Olá, seja bem-vindo a sua meditação matinal para praticar a gratidão. Em nossa sociedade moderna, estamos sempre querendo mais. Adquirir novos bens materiais, conquistar novos objetivos, comparamos nossa vida atual com a que desejamos ter, e assim ficamos nos sentindo insatisfeitos, infelizes.

Ser grato nos permite olhar para todas as bênçãos que temos em nossas vidas, aqui e agora, preenchendo nosso coração de alegria e contentamento.

Vamos começar essa meditação fazendo uma inspiração bem profunda, expandindo bem o abdômen e o peitoral, e então relaxando, soltando o ar, lentamente. Isso, sinta seus pulmões se enchendo e esvaziando.

Perceba o movimento natural de seu abdômen e tórax ao inspirar

e expirar. Inspira o corpo se expande, expira, o corpo relaxa… Vá aos poucos, sem esforço, deixando para trás pensamentos sobre o passado, sobre o futuro, e vá mergulhando dentro de si mesmo, no aqui e agora.

 

Neste momento, procure colocar sua atenção no seu coração. Veja se consegue sentir suas batidas, ou simplesmente repouse a sua consciência dentro do seu coração. No nosso dia a dia ficamos tão fascinados por nossos pensamentos, pela mente, que esquecemos de sentir, de nos conectarmos com essa parte tão pura de nosso ser, que tem como chave de acesso o coração.

A partir dessa percepção, procure trazer à consciência todo o suporte material que você tem na sua vida, e dedique um momento para ser grato a ele. Lembre de seu lar confortável, seus bens físicos, objetos pelos quais tem afeto, quantas bênçãos materiais você tem em seu vida, sinta a gratidão por eles em seu coração.

tela da meditação matinal exercício da gratidão do Zen App

Agora, lembre-se das pessoas queridas que fazem parte, ou já fizeram parte de sua vida. Que lhe trouxeram aprendizados, carinho, amor, tantos bons momentos. Você é verdadeiramente abençoado por ter essas pessoas em sua vida. Agora é a hora de ser grato por elas… Seu coração se preenche mais e mais de pura gratidão.

Neste momento, procure trazer à consciência aquelas experiências pelas quais você passou e que foram muito importantes para você, para o seu crescimento, aprendizado, desenvolvimento.

Um curso, uma viagem, uma situação que te marcou positivamente. Só você viveu essa experiência dessa forma, do seu jeito, reconheça agora como a vida foi amorosa com você, em lhe proporcionar esses momentos. Gratidão.

Agora que seu coração já está repleto de um sentimento incrível e puro e gratidão, é hora de ser grato pela maior benção que existe, a própria vida. Sinta a gratidão pela maravilha que é respirar, sentir, poder ter o privilegio de estar aqui por mais este dia experienciando o milagre que é viver.

Quando somos gratos pela vida, entramos em um fluxo de harmonia, em que tudo em nosso caminho é leve, flui, vemos a beleza em todos os cantos. Você faz parte do milagre da vida, apenas por ser quem você é. Deixe que a gratidão tome conta do seu ser.

Isso, procure levar esse sentimento para o seu dia a dia, praticando mais vezes a gratidão, olhando mais para as bênçãos em sua vida, agradecendo as pessoas que fazem parte dela e vivendo na paz do momento presente.

Quando desejar, comece aos poucos a retornar, respirando mais profundamente, ouvindo melhor os sons a sua volta, mexendo os dedos dos pés, das mãos, e retornando.

Aproveite para ler: 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!