Quando comecei a me dedicar às práticas de meditação e yoga, fiquei encantado com o poder do corpo e da mente humana. Aprendi que todos nós temos inúmeras vórtices de energia, mas há sete principais que se destacam e são relacionadas especificamente com as cores dos chakras.
Para entender quais são elas e os seus significados, primeiro, é preciso entender o que são chakras. Vamos acompanhar no artigo?
O que são chakras?
Para as religiões orientais, como a Budista e a Hinduísta, os chakras nada mais são do que centros de energias que atuam no nosso corpo físico, mental, espiritual e emocional.
Eles são responsáveis pela troca e assimilação das energias que estão em constante movimento circular. A origem da palavra vem do Sânscrito e significa “roda de luz”.
É importante saber também que eles tem total ligação com os elementos da natureza — água, ar, terra, fogo e éter —, e cada uma das cores dos chakras fazem referência as do arco-íris.
Quais são as cores dos chakras e seus significados?
Curioso para conhecer as sete cores dos chakras e seus respectivos significados? Veja abaixo e entenda um pouco mais sobre essa poderosa fonte de energia:
- Básico (Muladhara): vermelho
Representante do elemento terra, o Muladhara significa base, fundamento e suporte, uma vez que atua nas necessidades básicas do indivíduo, como comer, beber e dormir.
- Sacro (Svadhisthana): laranja
Água é o elemento desse segundo chakra que significa “morada do prazer”. Nele, está localizado as glândulas de reprodução e corresponde à nossa autoestima, energia, sexualidade e criatividade.
- Plexo Solar (Manipura): amarelo
Assim como o seu elemento, fogo, o Manipura tem uma força individual que está ligada às emoções. O significado do seu nome é “cidade das joias”.
- Cardíaco (Anahata): rosa e verde
Invicto e inviolado é o significado do quarto chakra. Representado pela cor verde, que faz alusão à energia vital, e pela cor rosa, que é o amor. O seu elemento é o éter.
- Laríngeo (Vishuddha): azul claro
O significado e a intenção do azul claro é agir como um purificador do desequilíbrio nas comunicações e problemas psíquicos, como medo e depressão. Éter é o seu elemento.
- Frontal (Ajña): azul índigo
Também conhecido como “terceiro olho”, esse chakra tem a mistura de todos os elementos da natureza e está no centro do comando de todos os sentidos.
- Coronário (Sahasrara): lilás
Lótus das mil pétalas. É assim que o Sahasrara é conhecido. Está no topo da cabeça, bem no centro, e tem todos os elementos na sua composição.
Gostou de conhecer um pouco mais sobre as cores dos chakras e seus significados? Para mais curiosidades como essa, continue no blog do Zen App! Conheça também o aplicativo!
Gostei muito de saber sobre os chácaras amei
AGRADECIDO