Desligue-se! Como Esvaziar a Mente Por Meio da Meditação?

Por Zen App

Tempo de leitura: 2 minutos

É normal se questionar sobre como esvaziar a mente, principalmente quando alguns pensamentos não cessam. Mesmo quando a gente se esforça para focar em algo, há situações em que não conseguimos. 

Eu vivi vários momentos assim. Porém, ao descobrir a meditação percebi que podia, sim, controlar o que pensava e focar no presente. Confira só o que eu aprendi!

Como esvaziar a mente?

Se a sua dúvida é sobre como esvaziar a mente, saiba que o primeiro passo para atingir esse estágio é organizar o lugar em que você está. Embora seja possível meditar e relaxar em qualquer lugar, quem tem dificuldades de concentração deve começar em um ambiente calmo e silencioso. 

Pode ser no seu quarto, na sua sala ou até mesmo no quintal. O importante é que não haja ruídos, assim, você poderá se entregar à prática com mais facilidade. 

Observe também as roupas que você está usando. É recomendável que elas sejam macias e confortáveis para não causar incômodo, nem distrair você durante a meditação. Depois que tiver escolhido o ambiente e estiver bem consigo mesmo, então, poderá se dedicar para essa atividade transformadora. 

Por que a meditação esvazia a mente?

A meditação ajuda a esvaziar a mente, pois faz com que a gente foque em nós mesmos, na nossa respiração e nas nossas emoções. Ao fazer isso, aos poucos, nos esquecemos do ambiente externo e acalmamos os pensamentos. 

No começo, não é fácil. Dificilmente você irá relaxar por completo na primeira prática. Pela minha experiência, confesso que só a constância  me permitiu sentir os benefícios de meditar. 

Então, um conselho que dou para amigos e familiares é: não se preocupe em esvaziar a mente de maneira imediata. De acordo com estudos do Centro de Neurociência de Lyon, a meditação pode reorganizar a atividade neuronal, mas desde que a prática seja regular. 

Esse processo restaurativo ativa as zonas responsáveis pela atenção, além de ajudar no controle das emoções. Fantástico, né?

O mais interessante é que bastam alguns minutos por dia para você começar a notar as diferenças. No Zen, você encontra várias opções de meditação que permitem controlar  a mente e aumentar o seu bem-estar.


Quer saber na prática como esvaziar a mente? Baixe agora mesmo o Zen App e faça o teste por sete dias gratuitos. Dê essa oportunidade para a sua saúde mental!

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!