Chás que combatem a falta de sono: opções para sempre ter em casa

Por Zen App

Tempo de leitura: 2 minutos

Deitar para dormir tem sido difícil?

Às vezes o estresse e as preocupações do dia são levados com a gente para a cama. E, por isso, não conseguimos dormir. Nos primeiros momentos, o celular se mostra um distração para a ausência do sono. Mas a verdade é que chega uma hora que a gente sabe que precisa descansar. E então começa a busca por coisas que tragam o sono perdido de volta o mais rápido possível. 

Meditação é uma ótima saída, mas nós já falamos sobre isso por aqui. Então, hoje a dica é outra:

Chás que combatem a falta de sono

O efeito medicinal dos chás é, provavelmente, conhecido por você. Afinal, todo mundo já tomou um chazinho contra a gripe na infância, né? Acontece que a sabedoria dos mais antigos é super verdadeira. 

E entre os benefícios dos chás está o relaxamento. Neste sentido, você sempre deveria ter em casa uma dessas três opções:

1. Camomila

Talvez o mais conhecido da lista, o chá de camomila tem efeitos calmantes comprovados por conta da presença da apigenina (antioxidante). Em resumo, essa substância ajuda a diminuir a ansiedade e a iniciar o sono. 

2. Passiflora

O chá de passiflora, uma mistura de folhas secas, flores e caules da planta, é conhecido por aliviar a ansiedade, melhorar a qualidade do sono e a insônia. Além de ser uma delícia.  

3. Lavanda

O aroma da lavanda é maravilhoso e super calmante. Mas, além de usar em difusores no ambiente ou através de incensos, também é possível fazer chá com as florzinhas roxas, sabia?

Essa é uma opção menos comum em mercados, em comparação com a camomila, por exemplo, mas agora você já sabe: se encontrar vale a pena comprar.  

Aliás, vale dizer que o efeito da lavanda é efetivo inclusive em casos de insônia crônica.

Agora que você já sabe quais chás ter em casa para combater a insônia, é necessário saber que algumas ervas fazem o efeito contrário. Ou seja, acabam com o seu sono e te dão energia. Neste caso, o ideal é evitá-los próximo ao horário de dormir. 

A lista de chás inimigos do sono tem chá verde e preto, chá de gengibre e matcha.  

Já ouviu falar em higiene do sono?

Além dos chás que combatem a falta sono, você também pode adquirir hábitos durante o dia que vão impactar positivamente o seu sono. Essa técnica é conhecida como higiene do sono e é bem simples de ser aplicada. 

Se acaso você tiver interesse em conhecer e entender como mudar sua rotina, clique aqui. E, lembre-se: caso a sua insônia não melhore, o ideal é buscar ajuda médica. 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!