Se não agora, quando?

Por Zen App

Tempo de leitura: 2 minutos

Nos últimos 6 meses quantos planos, projetos e sonhos você adiou? Quantas vezes ficou empolgado e logo em seguida sentiu sua autoconfiança fragilizada?

Sonhos, objetivos e planos são alguns fatores que nos estimulam a continuar em movimento. Eles fazem parte da nossa busca pela autorrealização e também despertam uma energia poderosa em nosso ser de que somos capazes e que podemos sempre expandir.

Mas as vezes parece que a nossa autoconfiança desaparece, dando espaço para desculpas e até a falta de motivação para ir atrás daquilo que realmente queremos. Se você se identifica com essa situação, continue lendo! 

Na segunda eu começo

Seja uma dieta, a matrícula na aula de yoga ou qualquer outra coisa. Quantas vezes você planejou tudo direitinho e na hora de fazer acontecer, começou a criar desculpas?

“Ah, mas dieta é bom começar na segunda feira”, “Vou esperar virar o mês”, “Só vou começar depois do carnaval”… essas desculpas soam familiar para você? 

Observe que essas e tantas outras frases acabam tendo um impacto tão grande que nos desencorajam daquilo que mais gostamos. Quando utilizamos essas desculpas, inconscientemente criamos um muro que nos separa daquilo que realmente queremos. E bom, quanto mais desculpas, mais alto e forte esse muro se torna. 

E aí vamos adiando sonhos, cancelando encontros, aceitando condições menores do que merecemos e por aí vai. 

Se não agora, quando?

Pense no que você gostaria de começar ou mudar em sua vida e tente observar se isso continuará fazendo sentido amanhã ou daqui a algumas semanas. Já falamos aqui no blog sobre a importância de recalcular a rota e que não há problema se mudarmos as nossas escolhas. 

Mas agora estamos falando sobre assumir o controle da própria vida e parar de criar cada vez mais desculpas.

É preciso resgatar a confiança em si e dar o primeiro passo. Mesmo que seja simples, que talvez em algumas semanas não faça sentido mais, permita-se dar o primeiro passo. 

Se não agora, quando? Quando você irá assumir o controle da sua vida e irá de encontro com aquilo que você quer?

Acredito que todos os questionamentos que levantei aqui sem uma reflexão da sua parte não surtirá efeito. É preciso sim se questionar, mas também refletir e quando possível encontrar as respostas. 

Desperte a sua autoconfiança

Se você está precisando fortalecer a sua autoconfiança para seguir em frente com os seus planos, eu tenho uma sugestão. Experimente praticar a meditação guiada “Força Interior” que está disponível no Zen

Essa é uma meditação que abre os caminhos necessários para conseguir alcançar de forma plena tudo aquilo que planejamos. Ajudando inclusive a enfrentar os medos e inseguranças que possam surgir diante desses momentos. 

Força Interior [Ouvir Agora]

tela da meditação guiada para autoconfiança "Força Interior" disponível no Zen app

Espero que esse post tenha te ajudado de alguma forma a dar o primeiro passo. 

Se você precisar de ajuda para continuar caminhando, experimente baixar grátis o Zen! Nele você encontra diversos conteúdos que podem ajudar e muito no seu desenvolvimento pessoal. 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!