10 coisas para você fazer quando se sentir incapaz

Por Zen App

Tempo de leitura: 2 minutos

O acúmulo de tarefas, insatisfações pessoais e profissionais podem fazer com que você se sinta incapaz. Para reverter essa situação, listamos algumas coisas que você pode fazer para se sentir melhor.

Lembre-se: você não precisa se preocupar em querer lidar com tudo ao mesmo tempo, uma coisa de cada vez e aos poucos tudo vai se ajeitando.

Como se sentir melhor em poucos passos

1 – Leia frases e reflexões inspiradoras

Ler frases e reflexões pode ser uma ótima maneira de fazer você se sentir melhor. Seja para te trazer mais autoconfiança, elevar a sua autoestima ou simplesmente para fazer refletir melhor sobre o que está acontecendo na sua vida.

tela de compartilhamento de reflexões do zen app

2 – Tome um banho

Acredite, a simples atitude de tomar um banho pode mudar o seu dia. Pode fazer com que você se sinta mais confiante. Experimente lavar o cabelo e fazer uma massagem na cabeça para relaxar.

3 – Faça uma ação simples

Você pode responder um e-mail, um grupo de amigos ou até mesmo agendar aquela consulta no médico que está pendente. A sensação de conseguir concluir uma tarefa irá fazer você se sentir bem melhor.

4 – Pratique algum exercício físico

Nada complexo, você pode caminhar, correr, participar de uma aula de ioga. Qualquer atividade física é válida.

E não se preocupe com a duração, pode ser algo que dure 5 minutos, tudo bem. O importante é praticar!

5 – Pratique uma meditação guiada

Que tal compreender melhor o que você tem sentido? As meditações guiadas ajudam você a compreender melhor os seus sentimentos, para que o sentimento de se sentir incapaz possa ser desvendado.

Aproveite para praticar a meditação Auto Investigação, disponível no Zen App.

AUTO INVESTIGAÇÃO [OUVIR AGORA]

tela da meditação guiada auto investigação do zen app para melhorar o seu dia

6 – Dance

Coloque uma música animada e permita-se dançar sem se preocupar com julgamentos. A dança tem a capacidade de despertar todo o corpo e de nos fazer sentir mais alegre.

7 – Converse com alguém

Sabe aquele amigo que você não fala a tempos? Aquela pessoa que você acidentalmente esqueceu de responder? Ligue para ela ou mande uma mensagem e conversem sobre qualquer coisa.

8 – Faça um lanche saudável

Nada de fast food ou comidas gordurosas, experimente comer uma fruta ou prepare uma receita nova.

9 – Ouça suas músicas favoritas

Crie uma playlist com todas as suas músicas favoritas para te alegrar nos momentos em que se sentir incapaz ou desmotivado. Perceba como as músicas podem te ajudar a lidar melhor com as suas emoções

10 – Leia o capítulo de um livro

Qualquer livro, apenas leia!  Exercite o seu cérebro através da leitura, aprenda palavras novas, expressões, descubra uma nova história.

Aproveite e BAIXE GRÁTIS o Zen! No app você encontra diversas meditações guiadas, mantras, trilhas, vídeos e reflexões para melhorar o seu dia e a sua vida. Disponível para iPhoneAndroid.

Você também vai gostar de ler: O Que Significa Namastê?

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!