3 Técnicas Poderosas para Acalmar a Mente Após um Dia de Trabalho

Por Zen App

Tempo de leitura: 2 minutos

Nossa mente é uma poderosa máquina incansável. Mesmo dormindo o nosso cérebro é capaz de reproduzir eventos ocorridos no dia em forma de sonhos.

Muitas vezes, estamos tão sobrecarregados com as tarefas rotineiras que tudo o que precisamos é relaxar e acalmar a mente. Mas como? 

Com algumas técnicas poderosas que eu mesmo uso, vou te mostrar que é possível sim. Dedique um tempo para olhar seu interior e boas práticas! 

É possível acalmar a mente?

Quando decidi procurar por técnicas para acalmar a mente, eu realmente estava no meu limite. Não conseguia me concentrar nos afazeres, nas metas que eu tinha que bater no trabalho e, quando eu chegava em casa, meu corpo estava tão agitado que eu não conseguia relaxar para dormir. 

Era uma situação muito desconfortante que começou a afetar a minha qualidade de vida. Infelizmente, acontece com quase todo mundo. 

Não há como forçar-se para dar o seu melhor, sendo que o seu físico e mental já estão exaustos. Em dias assim, a melhor maneira é procurar relaxar todo o corpo para que a energia volte a ser a mesma. 

Eu faço uso de práticas como:

1. Meditação

Já é sabido que a meditação traz diversos benefícios a quem a pratica. A redução do estresse e da ansiedade são só algumas vantagens. 

Eu gosto muito da meditação Ho’oponopono, pois não é preciso esperar para chegar em casa e no silêncio absoluto para fazê-la. Afinal, não existe ambiente certo para entrar em conexão com o interior!

Comecei a fazer a oratória no meu expediente de trabalho, quando eu tinha um tempo livre. Me ajudava muito a voltar mais centrado e ao meu estado zen

2. Reiki

O Reiki é uma técnica japonesa que consiste na troca de energia por meio da imposição de mãos. É ótima para alinhar os chakras e estimular o equilíbrio emocional

Além disso, quando conheci de perto os benefícios do Reiki, me encantei por todos os seus símbolos e misticismo. Hoje, tenho comigo o “Sei He Ki” — amuleto da harmonia mental e física.

3. Ornamentação

Chegar em casa e ligar a TV ou mexer no celular, contribui para uma mente acelerada. Depois de um dia cansativo, por que não usar esse tempo livre para ler um livro, conversar com os amigos, ou, se tiver plantas em casa, cuidar delas?

Além de deixar a casa mais leve e aconchegante, a prática da ornamentação é capaz de melhorar nosso bem-estar, humor e qualidade do sono. 

Conheça também nossos mantras para acalmar o coração!

Para te auxiliar na jornada de acalmar a mente, conte com a ajuda do Zen App! Um aplicativo capaz de melhorar a qualidade de vida de seus usuários com práticas de meditação guiada e muito mais!

Comentários fechados.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!